Galvão Bueno lança programa na Band e deixa narrações ‘em aberto’: ‘Me faz falta gritar uns golzinhos’
Por Luigi Civalli - 24/03/25 às 14:32

Galvão Bueno retorna à Band com a estreia de Galvão e Amigos, na próxima segunda-feira (31), às 22h30. O programa, transmitido ao vivo, trará análises detalhadas do futebol, entrevistas exclusivas e a presença de convidados especiais.
O narrador estará acompanhado de um time de especialistas: Mauro Naves, jornalista esportivo com mais de três décadas de experiência, Paulo Roberto Falcão, ex-jogador da Seleção Brasileira, e Walter Casagrande, ex-atacante e comentarista de longa data.
Voltando para casa
“Tudo começou com essa frase do ‘estou voltando para casa’, porque eu comecei na Gazeta em 1974, mas era comentarista. Aí, apareceram duas pessoas que acreditaram que eu poderia ser narrador e me convidaram a vir para a Band em 1977. Eu falei: ‘Gente, não vai dar, porque eu não consigo me imaginar gritando gol’. Fiquei na Band até 1981 e fui para a Globo. De lá para cá, são quase 50 anos gritando gol. Era o momento de voltar às origens, e poder ter meus amigos de volta. Aqui tenho dois grandes amigos (Mauro Naves e Casagrande)”.
Pode isso, Arnaldo?
Dos amigos profissionais de longa data de Galvão Bueno, só vai faltar Arnaldo César Coelho, mas isso pode se realizar. “Isso é missão para o João Ramalho (diretor). Tomara que a gente dê sorte (de trazê-lo para a Band”, disse o apresentador.
Ronaldo Fenômeno na estreia
Galvão Bueno ainda revelou que Ronaldo Fenômeno será o convidado especial da estreia do “Galvão e Amigos”, acrescentando que outros convidados farão parte do programa ao longo da temporada.
“Alguns nomes vão aparecer por lá como a Renata Fan, Glenda Koslowski, o Neto, Elia Júnior, que eu trouxe aqui para a Band em 1978. Ele trabalhou comigo e o Luciano do Valle chamou o Elia para trabalhar com ele”, contou.
Fórmula 1?
Narrador de Fórmula 1 por muitos anos, Galvão Bueno não cogita isso na Band, mas pode surgir como comentarista em alguma transmissão.
“Em momento algum, eu vou narrar a Fórmula 1, mas vou aparecer de vez em quando para dar os meus pitacos. Eu e o Denis (diretor de esportes da Band) até conversamos sobre essa liberdade de eu aparecer por lá, mas não nessas da madrugada (risos)”, disse.
Vai narrar futebol na Band?
Conhecido por seus inúmeros bordões durante a narração, Galvão Bueno deixou em aberto sobre narrar futebol na Band.
“Me trouxeram para cá (em 1977) e me inventaram narrador e eu disse que não sabia. Aí, eu acho que aprendi a gritar gol, então me faz falta grita um golzinho. Agora, quando vai ser? Qual vai ser a oportunidade? A casa (Band) tem que ajudar a criar umas coisas boas para a gente (risos), essa é a resposta que a gente passa”, revelou.

A expectativa para a estreia
A novidade marca o retorno de Galvão Bueno à Band após 44 anos. O diretor de Esportes da emissora, Denis Gavazzi, celebrou a chegada do narrador, destacando sua trajetória.
“Um profissional com mais de meio século de carreira, que emociona a nação há tanto tempo e é ídolo de várias gerações”, afirmou Gavazzi.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
Galvão também comentou sobre o projeto:
“Estou extremamente feliz de trazer um programa de tanto sucesso dessa vez para o público da TV aberta. O Galvão e Amigos mantém a essência de sempre e garante uma cobertura rica dos principais destaques do universo esportivo”, declarou.
Os melhores momentos do BBB 25 você encontra no Kwai
Onde assistir
O programa será exibido toda segunda-feira, às 22h30, com transmissão simultânea no Band.com.br, no Bandplay e no YouTube oficial da Band.
Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais