Galvão Bueno se despede das narrações no Maracanã pela Globo
Por Luigi Civalli - 24/03/22 às 15:37
Galvão Bueno anunciou que vai deixar de narrar jogos da Seleção Brasileira no Maracanã pela TV Globo. A despedida oficial deve ser depois do dia 18 de dezembro, data da final da Copa do Mundo do Qatar neste ano.
“Jogo de despedidas. Último jogo da seleção no Brasil antes da Copa!! Último jogo de Tite no Brasil como técnico da seleção!! Meu último jogo da seleção no Maracanã em televisão”, escreveu no Twitter.
Leia +: Globo Rural homenageia José Hamiltom Ribeiro
Em entrevista exclusiva ao jornal O Globo, Galvão Bueno contou que tem contrato com a Globo e espera estar com saúde para ver o que será de sua carreira depois da Copa do Mundo.
“Eu tenho contrato com a Globo até o fim do ano. E a gente resolveu que iríamos investir muito na minha participação na Olimpíada e, esse ano, seria seleção brasileira e Copa do Mundo. E estamos conversando para ver o que será depois do dia 18 de dezembro, que é o dia da final. Espero estar com saúde para estar lá”, disse Galvão ao jornal O Globo.
O narrador ainda afirmou que sabe que esta será sua última Copa do Mundo na televisão, depois de 41 anos de Globo.
Leia +: Um Lugar ao Sol: Túlio pode ter retorno triunfal
“Eu diria que hoje tenho uma consciência de que seria minha última Copa do Mundo narrando em TV. Tudo tem seu tempo. Mas, ao mesmo tempo, que termina o contrato para essa minha sequência de 41 anos na Globo, com trabalho do dia a dia, programa, narração de jogos, com essas coisas, a tendência nessa conversa é que isso pare depois da Copa do Mundo”.
Porém, isso não deve ser uma despedida da TV Globo, sabendo que ele pode explorar o meio digital dentro do Grupo Globo.
“Mas estamos negociando outras coisas. Outros caminhos. E, muito provavelmente, muita coisa nesse mundo digital e outras plataformas dentro do Grupo Globo. A Globo é minha casa”, acrescentou.
Presente em 10 Copas do Mundo, Galvão afirmou que está “de portas abertas” e não diz “nunca mais” para nada na vida, mas confessa que acha impossível que voltará a narrar futebol em TV aberta.
“Então, a nossa conversa nesse momento é: o que irá acontecer, como deixaremos as portas abertas e que porta será utilizada depois do dia 18 de dezembro. É impossível você dizer no mundo “não, nunca mais”. A vida me ensinou isso. Mas neste momento eu diria, narração em TV aberta, não mais”, finalizou.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais