Globo ironiza Virginia Fonseca com paródia no ‘Fantástico’. Vídeo!

Por - 26/05/2025 - 08:19

Virginia Fonseca muda para o Rio de Janeiro para ser rainha da Grande RioReprodução Instagram @virginia

Na noite de domingo, 25 de maio, o “Fantástico” exibiu uma paródia no quadro “Isso a Globo Não Mostra”, ironizando a influenciadora Virginia Fonseca.

Baco Exu do Blues solta o verbo contra Virginia

A sátira veio após o anúncio dela como nova rainha de bateria da escola de samba Grande Rio e sua recente participação na CPI das Bets.

A música apresentada no quadro dizia: “Tem aposta nova na folia, é a Rainha da ‘Beteria'”, acompanhada de imagens da influenciadora durante a CPI e em desfile na Sapucaí.

Participação de Virginia na CPI das Bets gera polêmica

Virginia Fonseca prestou depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Bets no Senado Federal. Na ocasião, a loira precisou responder sobre sua participação em campanhas publicitárias de sites de apostas.

Na sessão, ela negou ter recebido percentuais sobre as perdas de apostadores que acessaram a plataforma “Esportes da Sorte” por meio de seu link.

No entanto, uma reportagem da Revista Piauí revelou cláusulas contratuais que indicariam o contrário. Ou seja, apontavam que Virgínia teria recebido um adiantamento de R$ 50 milhões em dezembro de 2022. Esse quantitativo faria jus a 30% do valor perdido por usuários oriundos de seu link de divulgação.

A participação da influenciadora na CPI, entretanto, gerou uma enxurrada de memes e polêmicas interações entre os parlamentares e a depoente.

Substituição de Paolla Oliveira na Grande Rio

Dias após sua participação na CPI, Virgínia Fonseca foi anunciada como a nova rainha de bateria da escola de samba Grande Rio, substituindo a atriz Paolla Oliveira, que ocupou o posto por duas temporadas: de 2009 a 2010 e de 2020 até 2025.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

A escolha de Virgínia para o cargo gerou críticas nas redes sociais, com muitos questionando sua ligação com o samba e a tradição carnavalesca. A atriz Carol Castro, por exemplo, criticou a escolha.

“Em 2026, o enredo da Grande Rio é sobre o movimento manguebeat, que surgiu para denunciar as desigualdades sociais e a pobreza. Aí, colocam a Virgínia como rainha de bateria, que há uma semana estava depondo na CPI das bets justamente por enganar pobre e ganhar dinheiro em cima deles”, disse ela, que já reinou à frente da bateria do Salgueiro.

Tags: ,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino