Gloria Groove canta em homenagem a Erasmo Carlos. Assista!
Por Redação - 22/11/22 às 22:00
Para celebrar a vida e a obra de um dos grandes nomes da música brasileira, o Multishow e o Canal Bis prestam uma homenagem ao eterno Tremendão, o cantor e compositor Erasmo Carlos. E os trabalhos já começaram ao vivo na noite desta terça-feira, 22 de novembro.
Leia+: Roberto Carlos publica texto comovente sobre Erasmo Carlos
No Multishow, o encerramento do episódio do “Música Boa ao Vivo” foi uma homenagem ao artista. Gloria Groove, Di Ferrero e as bandas Melim e Lagum cantaram juntas “Pode vir quente que eu estou fervendo” – um dos maiores sucessos da carreira de Erasmo.
“O Música Boa de hoje está encerrando com uma homenagem a esse gigante da música brasileira, que nos deixou com sua obra magnífica, o Grande Erasmo Carlos. Muito obrigado pelo seu legado, nosso eterno Tremendão”, anunciou a cantora.
Leia+: Velório de Erasmo Carlos será fechado para amigos e familiares
Os canais de música do Grupo Globo fizeram outras homenagens a Erasmo. Caso do Canal Bis, que reprisou o episódio de “Vamos Tocar”, apresentado por Leo Gandelman, em que o músico lembrou sucessos e falou sobre sua relação com a música.
Leia+: Entenda a síndrome que matou Roberto Carlos
TRILHA SONORA
As músicas de Erasmo Carlos marcaram – e marcam – gerações. OFuxico separou algumas, que são cantadas por todas as idades.
Leia+: Milton Nascimento afirma que Erasmo Carlos salvou sua vida uma vez
Confira:
É Preciso Saber Viver
A música “É Preciso Saber Viver” foi escrita no ano de 1968, em parceria com Roberto Carlos. É uma das canções que marcaram a amizade e a parceria dos dois.
É Proibido Fumar
Mais um clássico composto por Roberto Carlos e regravado por Erasmo, lançada em 1972. A música é atual e outros músicos regravaram a canção, como a banda Skank.
Festa de Arromba
“Festa de Arromba” é uma composição assinada por Erasmo e Roberto Carlos. Foi lançada em 1965 e, no vídeo abaixo, conta com a participação de Wanderléa.
Vem Quente que Estou Fervendo
“Pode Vir Quente que eu Estou Fervendo” foi lançada nos anos 60. Aqui, uma das apresentações de Erasmo em um programa musical da Record.
Gatinha Manhosa
Composta pelo dupla Roberto e Erasmo, a balada “Gatinha Manhosa” foi gravada pela primeira vez pelo grupo Renato e seus Blue Caps, no ano de 1965. Em uma entrevista, Erasmo Carlos contou sobre a composição: “Quando compus, pensava em uma namorada minha e vi que a Adriana dedicou para sua gatinha, a Ming Lé, ou seja, uma gata ofereceu a música para sua gatinha.”
Minha Fama de Mau
“Minha Fama de Mau” foi lançada em 1965. Virou cinebiografia sobre Erasmo Carlos em 2019, com direção de Max Pierre. O filme tem trilha sonora original com 17 faixas, sendo nove delas cantadas por Chay Suede, que interpreta Erasmo Carlos na história.
É Preciso Saber Viver
” É Preciso Saber Vier” foi lançada em por Roberto Carlos em 1974. Ganhou uma regravação em 1998 pelos Titãs.
Sentado À Beira do Caminho
“Sentado À Beira do Caminho”, é uma composição de Erasmo e Roberto Carlos, em 1969. A música foi inspirada na americana, ” Honey (I miss you)” de Bobby Russell. A história fala do desespero e desesperança de um amante que espera por sua amada.
Mesmo que Seja Eu
“Mesmo que Seja Eu” teve seu lançamento no ano de 1982, no disco de Erasmo Carlos, no disco “Amar pra Viver ou Morrer de Amor”. Mais uma parceria com Roberto Carlos.
Mulher (Sexo Frágil)
“Mulher (sexo frágil)” foi lançada em 1981. A música traz a força da mulher em todos os aspectos da vida.
As Canções que Você Fez Pra Mim
“As Canções que Você Fez pra Mim” trata-se de um álbum de Maria Bethânia lançado, de 1993. No projeto, apenas músicas homenageando os compositores Roberto e Erasmo Carlos.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.