Gustavo Corasini volta a atuar um ano após grave acidente
Por Redação - 23/08/23 às 12:15
No ano passado, Gustavo Corasini estava decorando a rua para a Copa do Mundo ao lado do amigo Eduardo quando os dois foram atingidos por um carro. O ator teve diversas fraturas e enfrentou um período difícil de recuperação, já Eduardo, infelizmente, não resistiu.
Após um ano do acontecido, o artista se prepara para estrear “A Era dos Humanos”, que chega aos cinemas em setembro. “Eu estava com saudades. Foi muito bom essa volta. Gostei muito de gravar ‘A Era dos Humanos’. Principalmente, para mim, foi uma vontade de melhorar para poder gravar. Porque antes do acidente, eu já tinha sido aprovado para esse projeto e quando eu sofri o acidente, a produção resolveu esperar eu melhorar para poder gravar. Então, isso serviu de motivação para mim. Quando eu gravei, eu ainda não estava 100%, mas já consegui fazer”, disse ela no programa “Encontro”, da Rede Globo.
- Após acidente, Gustavo Corasini volta às aulas e apresenta nova escola
- Gustavo Corasini tem recuperação total após atropelamento: “Sem sequelas”
Na produção, há uma cena em que Gustavo aparece correndo na areia. “Quando mandaram o roteiro, já falaram que tinha uma cena para correr. Então, a gente falou com a fisioterapeuta e já começou a pegar mais firme. Não foi tão boa, mas a gente fez como deu. A gente deu uma improvisada porque eu ainda não estava 100%, mas deu tudo certo”.
Fernanda, mãe de Gustavo, também esteve presente no programa e relembrou que se manteve forte pela fé e pelo carinho do público. “O Gustavo ainda não estava andando sozinho, ele andava de cadeira de rodas. Para chegar até essa locação tinha uma escadaria e eu precisei levar ele nas costas. Ver isso, para a gente, é uma vitória. Para mim, como mãe, é o renascimento dele. O carinho que a gente recebeu foi uma coisa inimaginável, foi uma corrente que nos surpreendeu. Isso nos manteve fortes. Primeiro, Deus, depois o carinho de todo mundo”, disse ela.
Emoção
Fernanda também relembrou a tristeza do pequeno de ter perdido seu melhor amigo. “Não foi só o físico, a gente foi atingido emocionalmente também. Ele perdeu o melhor amigo. O Gustavo e o Eduardo estavam sempre juntos”.
O ator de 13 anos se emocionou ao receber um recado de Márcia, mãe de Eduardo. “Você é um menino guerreiro, forte, que passou por tanta coisa. Queria te dizer que tenho você como um filho também. Eu tenho certeza que o Edu está muito feliz por você de onde ele está”.
Em “A Era dos Humanos”, Gustavo dá vida à versão criança do personagem interpretado por Marcos Palmeira. Os dois se conheceram durante as gravações de “Pantanal”, da Rede Globo, quando Gustavo interpretou Tadeu criança. Na versão adulta, o personagem foi interpretado por José Loreto.
“Que alegria ver você recuperado. A gente poder estar juntos estreando dia 11 de setembro nos cinemas ‘A Era dos Humanos'”, disse Marcos em um recado para o pequeno.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.