Janja ‘mirou’ em Chico Buarque e acabou acertando em Lula. Entenda!

Por - 14/11/22 às 12:36

janjaReprodução/TV Globo

Rosângela da Silva, a Janja, que a partir de 1º de janeiro de 2023 será a primeira-dama do Brasil, concedeu sua primeira entrevista para contar um pouco mais de sua história. Ao “Fantástico”, da TV Globo, entrevistada por Poliana Abritta e Malu Coutinho, a mulher de Luiz Inácio Lula da Silva contou como ela e o presidente eleito se conheceram. Nessa época, ela ainda trabalhava na Usina de Itaipu, no Paraná.

Leia+: Bordadeiras sonham com vestido de Janja para posse de Lula

Reprodução/TV Globo

“Eu acho que foi talvez em algum evento no Paraná. Não sei te dizer precisamente, assim, a data. Depois, na Itaipu eu estive mais vezes com ele porque ele era muito convidado pra Itaipu para os eventos”, começou.

Em um dado momento, Poliana Abritta perguntou quando foi que Janja se apaixonou por Lula.

“Final de 2017 o MST fez um jogo. E o Chico Buarque ia jogar, né? Todas nós sabemos, Chico Buarque. E eu falei assim: ‘Eu preciso ir nesse jogo’. Acabei indo no jogo, foi muito emocionante porque eu queria ver a foto, está lá no meu Instagram, a foto com o Chico Buarque. E eu o conheci, quer dizer, já conhecia o meu marido de outros momentos. Óbvio que eu não sei se ele lembrava muito de mim. Mas enfim, a gente sentou pra almoçar, todo mundo almoçou e tal, os convidados e tal. Depois ele pediu o meu telefone pra alguém, eu recebi ali e foi indo. A gente foi se aproximando”, recordou.

Reprodução/TV Globo

Poliana então quis ter a certeza de que Janja havia ‘mirado’ em Chico Buarque mas acabou acertando Lula. “Então, eu acho que ele acabou de olho em mim. Mas tá bom”, respondeu Janja aos risos.

Rosângela ainda falou como foi que recebeu a notícia da prisão de Lula. “Eu estava voltado de Itaipu, lembro que eu estava no carro dirigindo, eu lembro que eu parei no estacionamento de uma farmácia e chorava muito. Eu não acreditava. Liguei para ele, ele me disse que que eu ficasse tranquila. Então precisei chamar um amigo meu que eu não conseguia mais dirigir”, recordou.

PRISÃO E TROCA DE CARTAS

Quatro meses após o jogo de futebol, Lula estava preso. “Foram 580 dias (preso). A [minha] tensão era saber se ele acordava bem. E todos os dias a gente trocava cartas”. Maju então perguntou se as cartas ainda estão guardadas. “Secretamente guardadas”, respondeu Janja, sem dar uma pista sequer onde estão.

“Eu todo o dia preparava uma lanche para ele comer e os advogados que entravam lá. Eram dois advogados. Um entrava de amanhã e o outro na parte da tarde. De manhã eles me traziam uma carta que Lula escrevia e eu devolvia outra carta”, contou.

Poliana rapidamnete perguntou qual era o teor das cartas. “Esperança”, disse Janja. “Esperança e muito amor. Tem muitas cartas muito felizes e muitas cartas muitos tristes. Tenho certeza que o dia mais difícil foi o dia da morte do neto”.

Lula tinha um neto chamado Arthur Lula da Silva, de apenas 7 anos. O menino veio a óbito em decorrência de infecção generalizada provocada pela bactéria Staphylococcus aureusque costuma ser encontrada em infecções de pele.

Na ocasião, Lula recebeu uma autorização judicial ara deixar a prisão em Curitiba (PR)  e acompanhar o velório e a cerimônia de cremação do garoto, realizados no Cemitério Jardim das Colinas, em São Bernardo do Campo.

RELIGIÃO DE MATRIZ AFRICANA

janja
Reprodução/Instagram@janjalula

Em outro momento da entrevista, Janja foi questionada sobre a associação dela de forma pejorativa a religiões de matriz africana.

 Ter sido atacada por conta disso não me diminui. Pelo contrário, eu acho que ser ligada a uma religião de matriz africana só me dá orgulho. Talvez isso represente um pouco do que é os brasileiros e as brasileiras. Sabe? Eu sou aquela pessoa que me emociono na missa, com a fala do padre, e também me emociono com o tambor. Também me emociono com um hino de louvor a Deus. E muitas pessoas disseram para mim: ‘Você precisa apagar aquela foto’. Tem uma foto minha no Instagram com algumas imagens de orixás. Eu não vou apagar. Aquilo também me representa”, afirmou.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.