Jenna Ortega, a Wandinha da Netflix, revela ‘talento oculto’

Por - 08/12/22

Jenna Ortega em entrevista com Jimmy Kimmel

Jenna Ortega tem um talento escondido! A intérprete da Wandinha (Wednesday) da série da Netflix, que está em alta agora no serviço de streaming, revelou em uma entrevista à revista Vogue que um de seus talentos ocultos tem a ver com sua altura. A atriz de 20 anos mede apenas 1.55cm, e afirmou que adora usar saltos e plataformas.

Leia+: Jenna Ortega, a Wandinha, agita em ritmo do pagode, no Brasil. Assista!

Ela se abriu sobre seu ‘talento’, que está relacionado aos sapatos que usa: “Não sei se é insegurança sobre a minha altura, ou se é o fato de eu achar que por causa da minha altura, meu corpo meio que disse… você deveria poder correr de salto alto”, disse ela à Vogue.

“Então eu posso. É um talento meu [conseguir correr de salto alto]. É provavelmente o que eu faço de melhor”, brincou.

Ela também revelou que a maioria das cenas de Wandinha foi feita por ela mesma, embora a produção tivesse sua dublê a postos para cenas mais complicadas, mas aprendeu esgrima, lutas e violoncelo para algumas cenas.

Recentemente a atriz surpreendeu também ao contar que estava com Covid-19 quando filmou a cena mais viralizada da série, a dancinha exótica da Wandinha.

Leia+: Por que Wandinha se chama ‘Quarta-feira’ em inglês? Descubra motivo!

Mas ela esclarece que não sabia que estava contagiada com a doença respiratória, e aparentemente não contagiou ninguém no set.

Jenna Ortega, a Wandinha Addams da série da Netflix, revelou que uma das cenas que fez na primeira temporada do programa não foi de seu agrado, e queria até regravar, porém ela pegou Covid e não pôde refazê-las. A cena em questão foi sua dancinha épica na festa do colégio Nunca Mais.

Leia+: Por que Wandinha se chama ‘Quarta-feira’ em inglês? Descubra motivo!

A atriz se surpreendeu ao saber que a cena mais viralizada pelos fãs nas redes sociais foi justamente sua dança.

Ortega contou que se inspirou na cantora britânica Siouxsie Sioux e reconheceu que ‘roubou’ alguns movimentos da artista de 65 anos.

Em entrevista à revista NME, Jenna comentou o momento.

“Duas noites antes [das filmagens], percebi que tinha que montar alguma coisa… Foi uma loucura, porque na verdade foi meu primeiro dia com Covid, então foi horrível gravar”, disse a atriz de 20 anos, assegurando que só soube do seu diagnóstico dias depois de gravar, quando precisou ficar em isolamento e não pôde regravar as cenas.

“Pedi a eles para regravar, mas não tivemos tempo”, acrescentou Jenna.

NÚMERO 1

A nova série de Tim Burton na Netflix, “Wandinha“, sobre a Wandinha Addams [Wednesday Addams], acaba de estrear e já é número 1 na plataforma de streaming. Protagonizada por Jenna Ortega, ainda conta com a participação especial de grandes nomes do cinema como Catherine Zeta-Jones, Luis Guzmán e Christina Ricci, que viveu a Wandinha nos anos 1990 nos filmes de “A Família Addams” (1991/1993).

Leia+: Christina Ricci se casa com seu cabeleireiro

Em entrevista à revista “The Face”, a jovem atriz de 20 anos confessou que se sente honrada de seguir os passos de Ricci:

“Christina Ricci é uma lenda”, afirmou. “A personagem não seria tão grande se não fosse por sua atuação. Eu sei que não posso derrubar ninguém e tenho que fazer diferente, mas o roteiro também lembra muito ela, então como posso pegar isso e mudar do meu jeito?”, comentou.

Jenna também ficou surpresa com o nível de interesse do público em Wandinha:

“Eu não percebi isso na época, e talvez tenha sido ingênua, porque Tim Burton está ligado a isso, mas eu não percebi que tantas pessoas se importariam com o projeto… Sinto que os nervos estão voltando ainda mais porque não sei se fiz um bom trabalho. Estou em quase todas as cenas. Sinto que ainda estou aprendendo coisas sobre ela todos os dias – fico deitada a noite toda olhando para o teto tipo, eu poderia ter feito isso, por que não fiz isso? É uma espécie de pesadelo”, disse a atriz.

Leia+: Christina Ricci faz desabafo sobre a maternidade

Recentemente a própria Christina Ricci comentou que ‘cada geração deveria ter sua própria versão de Wandinha’.

“Eu amo o espírito com que eles estavam fazendo a série. Realmente retém muito do espírito de Wandinha – aquela dignidade, aquela jovem autoconfiante que sabe quem ela é e não vai mudar ou agradar outras pessoas. Acho ótimo. Cada geração deveria ter sua própria Wandinha”, justificou.

Reprodução / Netflix

A SÉRIE

Tim Burton, conhecido por seu estilo de filmes macabros e estranhos, vai dirigir a série de live-action, que seguirá a filha dos Addams, Wednesday (Wandinha) enquanto ela está no ensino médio.

“A série é um mistério intrigante e sobrenatural, que mostra os anos de Wandinha Addams como estudante da Nevermore Academy”, explica.

“As tentativas de Wandinha de dominar sua habilidade psíquica emergente, frustram uma onda de assassinatos que aterrorizam a cidade local e tenta resolver o mistério sobrenatural que envolveu seus pais há 25 anos, além de navegar por novas e difíceis relações na Nevermore”, indica a plataforma.

Leia+: K-drama da Netflix é um dos mais vistos

Wandinha Addams foi apresentada ao mundo pela primeira vez em 1938, embora sem nome, em uma caricatura para a revista New Yorker.

Catherine Zeta-Jones que interpreta a mãe de Wandinha, Mortícia Addams na série, comemorou a notícia em sua página do Instagram, dizendo: “Canalizei Morticia Addams muitas vezes na minha vida e agora posso interpretá-la dirigida pelo incomparável Tim Burton na Netflix… Estou muito animada! Reunindo-me com Luis Guzmán (meu inimigo no filme ‘Traffic’) como Gomez, e a fabulosa Jenna Ortega no papel-título de Wandinha Addams. Mal posso esperar”, indicou na época.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.