Juntas novamente: Relembre a relação de Xuxa, Angélica e Eliana

Por - 07/08/23 às 15:22

Xuxa, Angélica e ElianaXuxa, Angélica e Eliana - Fotos: Reprodução/Instagram

Lado a lado no palco do Criança Esperança, que acontece nesta segunda-feira, 7 de agosto, Xuxa, Angélica e Eliana prometem muita emoção e nostalgia nas telinhas. Apesar de tentativas de colocá-las como rivais, as loiras mantêm uma relação de amizade e carinho há muitos anos. Para comemorar a reunião, OFuxico relembrou os principais momentos do trio de apresentadoras que marcou uma geração.

XUXA E ANGÉLICA

A Rainha dos Baixinhos e a ex-estrela da “Casa da Angélica” se conheceram ainda nos anos 1980, quando ainda não carregavam os títulos de apresentadoras mais famosas do país. Com apenas 14 anos, Eliana assumiu o controle do programa “Clube da Criança”, da TV Manchete, antes comandado por Xuxa, na época com 24 anos.

Mesmo com a diferença de idade, a passagem de bastão as aproximou e a veterana chegou a convidar a amiga para assistir ao “Xou da Xuxa”, na TV Globo. “Lembro que ela ia, ficava embaixo do povo que mostrava na hora do desenho. Sempre achei e sempre vou achar ela uma menina muito linda, muito doce de coração, de tudo”, lembrou Xuxa em entrevista à revista Vogue.

XUXA E ELIANA

A apresentadora da Globo conheceu Eliana pela televisão, quando ela fazia parte do grupo musical “A Patotinha”, que se apresentou em seu programa. Mas as duas só foram se aproximar após alguns anos: “Depois a gente se conheceu, ela [Eliana] já como apresentadora, e nos encontramos algumas vezes”, recordou Xuxa.

Segundo Eliana, as duas viveram momentos únicos juntas. “A Xuxa me convidava eventualmente para ir visitá-la na Casa Rosa. Eu estive no hospital no nascimento da Sasha e no aniversário de um aninho dela. Em muitos momentos especiais da vida dela, eu estava presente. Esse carinho entre nós não é de agora”, disse a apresentadora em entrevista ao jornal O Globo.

ANGÉLICA E ELIANA

A dupla de apresentadoras foi introduzida por Xuxa nos anos 1990. Segundo Eliana, ela não tinha muito contato com a esposa de Luciano Huck, mas a comandante das Paquitas decidiu criar um grupo e aproximá-las, já que tinham muito em comum. 

JUNTAS

As apresentadoras se encontraram algumas vezes antes, mas o momento mais marcante da amizade delas foi a inauguração do parque de diversões Hopi Hari, em 1998. Na ocasião, o trio posou para fotos que se tornaram históricas, já que Xuxa, Angélica e Eliana eram as estrelas da programação infantil da época.

Em 2019, elas participaram de um comercial de cosméticos. No vídeo, as loiras aparecem dançando de roupão em um banheiro enquanto cantam a música “Chega de Saudade”, de Tom Jobim. Elas ainda aproveitaram a situação para ironizar a suposta rivalidade que o público acreditava existir: “Esse negócio de rivalidade está na cabeça de vocês, sabia?”, disse Xuxa. “A briga pela audiência”, acrescentou Eliana. “A guerra das loiras”, completou Angélica.

“Mas chegou a hora da gente mandar esse baixo astral embora”, continuou a Rainha dos Baixinhos. “Pelo amor de Deus, a gente cresceu. Um bora se divertir”, disse a apresentadora do SBT. “Estava morrendo de saudade, meninas”, concluiu a mãe de Joaquim, Benício e Eva.

RIVAIS?

Por dividirem o mesmo nicho, as três apresentadoras foram colocadas como rivais durante muito tempo, principalmente na década de 90. No entanto, elas revelaram que sempre foram amigas, apesar de tentativas de separá-las.

“Parece que onde brilha uma mulher não pode brilhar outra. E não é verdade. Tem espaço para todas. Então, essa suposta rivalidade era algo muito mais criado por esta sociedade patriarcal em que a gente vive”, declarou Eliana em entrevista ao jornal O Globo.

Ela ainda contou que existe muito respeito na relação delas. “Sempre nos tratamos respeitosamente, primeiro como colegas de profissão e depois, na maturidade, como amigas. O nosso papel ao longo desses anos foi mostrar que existe, sim, união entre mulheres e que uma não tira o brilho da outra. Pelo contrário: juntas, ficamos mais fortes”, concluiu.

GRUPO POLÊMICO

Além da amizade, o trio mantém um grupo de WhatsApp para manter a conversa em dia. O nome, porém, é mantido em sigilo. “Não é uma questão de fazer mistério (risos). É que é um nome muito particular e divertido. Mas a gente não pode contar de jeito nenhum. A gente compartilha algumas coisas sobre o grupo com o público, mas tem coisas que passam dos limites. O nome é uma delas”, explicou Eliana.

No ano passado, especulações sugeriram que a apresentadora não fazia mais parte do grupo, mas ela esclareceu que, apesar de não ser tão próxima de Xuxa quanto Angélica, devido à distância física entre elas, as três ainda se falam e a confusão não passou de um mal entendido.

REUNIDAS NOVAMENTE

Neste sábado, Xuxa fez uma homenagem às amigas nas redes sociais. Elas se encontrarão para a participação no Criança Esperança, que vai ao ar depois da novela “Terra e Paixão”.

“Mais que migles, friends!”, disse a legenda do vídeo, que usou a música de abertura da série Friends. “Lembrando que segunda-feira elas vão se reunir novamente na telinha. Ansiosos?”, avisou o post.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.