Justiça condena Globo a indenizar Suzane von Richthofen

Por - 18/02/25 às 14:26

Suzanne von RichtofenSuzanne von Richtofen - Reprodução/Record

A Globo terá que pagar R$ 10 mil a Suzane von Richthofen por exibir um laudo psicológico confidencial em uma reportagem de 2018. A decisão, tomada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) em segunda instância, confirma a condenação da emissora, que ainda pode recorrer. As informações são da coluna Outro Canal, do F5.

Os melhores momentos do BBB 25 você encontra no Kwai

Exibição do documento gerou processo

O laudo em questão avaliava se Suzane estava apta para cumprir o restante da pena em regime semiaberto. O material foi veiculado pela emissora em junho de 2018, e Suzane alegou que sua privacidade foi violada, uma vez que o documento estava sob sigilo judicial.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

O relator do caso, desembargador Rui Cascaldi, reconheceu que a liberdade de imprensa é essencial, mas destacou que a divulgação ultrapassou o limite da informação. “Essa espécie de divulgação, resguardada a liberdade que a imprensa deve ter em um país democrático como o Brasil, transborda a mera informação”, afirmou na decisão.

Carla Diaz explica recusa ao papel de Suzane von Richthofen na série ‘Tremembé’

Histórico do caso

Suzane foi condenada a 34 anos e 7 meses de prisão pelo assassinato dos pais, Manfred e Marísia von Richthofen, ocorrido em 2002, com a participação do então namorado, Daniel Cravinhos, e do irmão dele, Cristian Cravinhos. Atualmente, ela cumpre pena em regime aberto e tem um filho de um ano.

Tags:

Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais


publicidade
publicidade