Lilian Ribeiro agradece carinho do público após revelar câncer de mama

Por - 09/11/21 às 14:30

lilian ribeiro apresentando programa em pauta na globonewsReprodução/Instagram @lilianribeiroof

Lilian Ribeiro, apresentadora do programa “Em Pauta” da GloboNews, revelou ter ficado uma semana afastada do trabalho por conta da descoberta de um câncer de mama, revelando o diagnóstico ao vivo na atração.

Já nesta terça-feira, 09 de novembro, ela foi a grande convidada do programa Timeline, da Rádio Gaúcha, na qual comentou mais sobre a doença e o carinho recebido dos fãs.

“Eu não sei como eu vou conseguir ler tudo e responder tudo. Uma enxurrada de amor, uma enxurrada de carinho, de pessoas que já passaram por isso, de pessoas que estão enfrentando isso em família”, explicou a jornalista.

Eu acho que para esta enxurrada de amor eu estava pouquíssimo preparada, mas agradeço demais em meu nome e em nome da minha família”.

Ainda, ela comentou sobre a dificuldade de conseguir lidar com a notícia em meio à morte de uma prima-irmã no mês de setembro da mesma doença.

“Perdi uma prima-irmã no dia 18 de setembro. Estava ao lado dela no momento em que ela partiu, com câncer. Um câncer que começou na mama há cinco anos. Vivendo esse luto da minha querida Tatiana, eu já estava com a mamografia marcada, já havia percebido um nódulo, já havia ido ao médico”, revelou ela, que realizou o exame dia 23 e teve diagnostico confirmado dias depois.

Veja+: Âncora da GloboNews fica noivo e exibe aliança

LEMBRANDO DE FALAS PÚBLICAS SOBRE A DOENÇA E TRATAMENTO

Lilian Ribeiro seguiu na entrevista: “Eu estava muito conectada com aquele luto, aquela perda, e levei alguns dias para começar a pensar em vida, não em morte. Levei alguns dias para entender que eu poderia viver essa experiência de uma forma diferente”.

A jornalista ainda aproveitou para agradecer Alice Bastos Neves e Cristina Ranzolin, comunicadoras da RBS TV, que chegaram a comentar publicamente sobre a doença.

“Quero agradecer publicamente a Alice e a Cristina. Não conheço as duas pessoalmente, mas elas me inspiraram muito em pensar que isso pode ser tratado de uma maneira transparente”, declaoru.

“A gente não tem motivo para se envergonhar de um diagnóstico de câncer ou fingir quer ele não existe”, continuou Lilian, garantindo ter incentivado outras mulheres a enxergaram o diagnóstico positivo como caminho para a cura.

Veja+: Jornalista da GloboNews rebate senador Marco Rogério

“A primeira vez que cheguei no local onde faço quimioterapia, li ‘Oncologia’ e pensei: ‘O que estou fazendo aqui?’. Mas, com o tempo, você percebe que há vida nesse tratamento”, garantiu.

Não é que a vida para você se tratar, a vida continua enquanto você se trata. Você vai vendo histórias de tantas e tantas mulheres que estão vivendo com câncer e estão vivendo de verdade. Não é morrendo em vida, é vivendo”.

“Todo dia alguém está recebendo o diagnóstico de câncer. Tem dias que vão doer, dias que não vão ser bons, mas não precisam ser assim todos os dias da vida da gente”, concluiu Lilian Ribeiro.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:
Marília Mendonça: Polícia Civil encontra cabo enrolado na hélice de avião
Mc Melody revela que já ficou com Mel Maia e pensa em namoro: ‘Quem sabe?’
Ana Paula Renault faz revelação chocante sobre Perlla em ‘A Fazenda’
Paolla Oliveira acompanha show de Diogo Nogueira escondida na coxia
Giulia Be fala de internação após queda em casa: ‘Fraturei o meu crânio’

Tags:

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.