“Malhação” diz adeus após 27 anos; veja a reação da web!
Por Redação - 28/01/22 às 17:10
Após 27 anos no ar e marcar história na teledramaturgia brasileira, “Malhação” diz adeus ao público nesta sexta-feira (28). A produção não deixa apenas a grade da emissora, mas também um enorme legado quando decidiu dialogar de igual para igual com os jovens. Nas redes sociais, o sentimento da garotada já é de saudade!
Mesmo tendo uma nova temporada encomendada, com promessa de ser histórica, por ser escrita por negros e ter mais de 80% do elenco de atores pretos, o folhetim foi engavetado, deixando, assim, uma grande legião de órfãos.
A primeira temporada da “Malhação” foi ao ar em 1995. Desenvolvida por Andréa Maltarolli e Emanuel Jacobina, a telenovela foi baseada no livro de “Confissões de Adolescente”, que alcançou grande sucesso na época.
O que pode ser visto atualmente na telinha é uma reprise da temporada “Sonhos”, escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm em 2014 e protagonizada por Rafael Vitti, Bruna Hamu, Arthur Aguiar e Isabella Santoni.
FALANDO DE IGUAL PARA IGUAL
Ao longo de quase três décadas, “Malhação” teve seus altos e baixos na audiência, ainda assim, é importante frisar que a trama jamais se furtou em tocar em assuntos de extrema importância para a faixa etária a qual foi destinada.
Homofobia, virgindade, gravidez na adolescência, doenças sexualmente transmissíveis, preconceito racial, foram, por exemplo, alguns dos temas levantados por seus escritores. E, é inegável dizer que o espaço foi de extrema importância para a garotada se informar.
VENCEDOR DO EMMY
Para se ter uma ideia, a temporada “Viva a Diferença”, de Cao Hamburguer, faturou o Emmy Kids como melhor novela em 2017. A trama de Benê (Daphne Bozaski), Ellen (Heslaine Vieira), Lica (Manoela Aliperti), Tina (Ana Hikari) e Keyla (Gabriela Medvedovski) se passava em São Paulo e mostrava a força da amizade dessas meninas de realidades diferentes.
Além de que, a novela ainda expôs uma importante discussão sobre a qualidade do ensino público no Brasil.
É também importante ressaltar que “Malhação” serviu de celeiro para revelar inúmeros talentos e de ter trazido de volta nomes de atores já consagrados na televisão brasileira.
ALGUNS ARTISTA QUE FORAM REVELADOS EM MALHAÇÃO E O REENCONTRO DE GERAÇÕES
É grande a lista de nomes revelados pela novela juvenil. A relação começa com Tiago Lacerda, passa por André Marques e chega, por exemplo, até Cauã Reymond e Débora Falabella. Sem contar com as assinaturas de Priscila Fantin, Juliana Knust, Thais Fersoza, Marjorie Estiano, Fernanda Vasconcellos, Thaila Ayala, Rômulo Netto, Dado Dolabella, Sérgio Hondjakoff, o eterno Cabeção, entre tantos outros.
O reencontro de gerações também vai ficar marcada na história de “Malhação”. Veteranos passaram pela novela, alguns mais de uma vez, como Tato Gabus Mendes (em 1997, 2001 e 2019), Totia Meirelles (em 1995, 1998 e 2003) e Paulo Betti (em 2001 e 2005). Foram marcantes também as participações de Luis Gustavo (1934 – 2021), Nair Bello (1931 – 2007) e Nicette Bruno (1933 – 2020).
VEJA A REAÇÃO DOS JOVENS NO TWITTER
Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.