Marieta Severo relembra motivo de não atuar durante a Ditadura Militar
Por Raphael Araujo - 26/12/21 às 13:13
Marieta Severo foi uma das grandes convidadas do “Altas Horas” de sábado, 25 de dezembro, que foi o último deste ano e acabou recebendo a temática de Natal pela data em que foi exibido.
Durante a atração, enquanto conversava com Serginho Groisman, a atriz acabou se lembrando da sua vida durante a Ditadura Militar, época em que parou de atuar na televisão brasileira temporariamente.
“Era na época da Ditadura, essa época terrível que a gente espera que não volte nada semelhante, parecido. Existia uma censura, existia uma impossibilidade de Chico Buarque se apresentar na televisão”, explicou a artista, que era casada com Chico Buarque na época.
Eu não achava que era justo eu me apresentar e ele sendo censurado. Eu fiquei uns 10 anos sem fazer televisão e o motivo foi esse. Não foi nenhuma opção profissional”.
NASCIMENTO DA FILHA NA ITÁLIA
Ainda no programa, Marieta lembrou do nascimento da filha, Sílvia Buarque, que ocorreu na Itália, enquanto ela e Chico estavam exilados do Brasil.
“Eu tinha acabado de fazer ‘Roda Viva’ no Rio de Janeiro. Aí foi para São Paulo, eu não pude ir e estava grávida. Nós saímos do Brasil em Janeiro de 1969 para ficar 20 dias e voltar, mas aí Caetano Veloso foi preso, Gilberto Gil foi preso, e a gente recebia muito recado que se Chico voltasse, ele ia ser preso”, recordou ela.
Eu estava com barrigão, aí a gente falou ‘não vamos voltar’ e Silvinha nasceu na Itália por causa disso”, revelou.
“Ficamos 1 ano lá, mas por causa desse período tenebroso que alguns aí clamam de volta, mas eu, com a minha experiência, minha vivência de ter passado por esses períodos todos, eu digo que não tem nada pior. É insuportável você não ter liberdade, é insuportável viver sem democracia”, concluiu Marieta Severo.
PRINCIPAIS NOTÍCIAS:
Covid-19? Reality? Cancelamento? Futebol? Saiba o que mais se comentou em 2021
Fim da Farofa? Gkay pode se ‘apaixonar perdidamente’ em 2022
Luciano Huck assumirá grandes responsabilidades em 2022
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.