Marília Mendonça recebe homenagem no Melhores do Ano
Por Redação - 02/01/22 às 23:20
Exibido na noite deste domingo, 2 de janeiro, o “Melhores do Ano” dedicou uma homenagem especial a Marília Mendonça. A cantora morreu após uma tragédia de avião em novembro de 2021. Aos 26 anos, a perda inesperada da estrela comoveu o país. Então, a Globo preparou uma apresentação à altura do talento dela para reconhecer sua importância para a música brasileira.
Dom Vittor e Gustavo cantaram um sucesso da sertaneja e falaram a respeito de sua importância na carreira deles e das saudades que ela deixou. Gustavo, irmão de Marília, afirmou que ela com certeza estaria no programa no final desse ano. Apesar de não indicada, a rainha da mereceria um lugar no palco para se apresentar. Em seu discurso, o cantor também lembrou alguns momentos ao lado dela.
“É uma emoção enorme estar aqui representando a minha irmã aqui hoje, minha pequena, que hoje está lá no céu. Com certeza, ela estaria aqui hoje recebendo o prêmio dela também. Muito orgulho de tudo que passei com ela, sou muito grato por esse tempo que tive com ela aqui na terra. Com certeza ela tá me esperando lá”, afirmou ao lembrar da irmã.
O Domingão ainda homenageou Paulo Gustavo, vítima da Covid-19 em 2021. A categoria Humor do Melhores do Ano recebeu o nome do humorista, que faleceu em maio após 53 dias internado com a doença. Tatá Werneck lembrou do amigo e fez um discurso emocionante para ele. Diversos nomes de destaque que se foram desde o começo da pandemia também passaram pelo vídeo de despedida, como Tarcísio Meira, Paulo José, Eva Wilma, Luis Gustavo, entre outros.
DENÚNCIA
O “Melhores Do Ano” reconhece as grandes produções e artistas do ano na emissora. Outro especial da emissora se juntou a este: o Inspiração, que ia ao ar no “Caldeirão” antes de Luciano Huck deixar as tardes de sábado nas mãos de Marcos Mion. Como assumiu o “Domingão”, a festa de encerramento chegou com particularidades da identidade do marido de Angélica. O quadro que reconhece ações da população brasileira para mudar seus próprios universos foi inserida como quadros dentro do evento.
Adriana Esteves foi uma das apresentadoras desta edição. Ela elencou alguns dados a respeito da fome no Brasil e é impossível ficar imparcial com informações tão tristes sobre o nosso país. Essa tragédia nada natural voltou a ser uma realidade nos últimos anos e foi exatamente a esse respeito que a intérprete de Thelma, em “Amor de Mãe”, falou.
A gente tem acompanhado como a fome tem voltado a assolar as famílias brasileiras. Em 2020, um em cada dez brasileiros passaram fome. São 19 milhões de pessoas, como se fosse a população do Chile, passando fome. Mais do que a fome, muitas família estão enfrentando uma carência generalizada. Falta dinheiro para comprar o gás, para pagar as contas, para pegar um ônibus, para procurar emprego”
Adriana Esteves denuncia pobreza extrema no Brasil
Em seguida, a artista anunciou qual seria a homenagem do Especial Inspiração deste ano: uma mineira que ajuda a combater a falta de acesso a itens básicos na vida dos brasileiros. “A pessoa que eu quero apresentar trabalha há 37 anos para aliviar qualquer tipo de escassez na periferia de Juiz de Fora, em Minas Gerais. Onde houver uma pessoa em necessidade, ela vai estar lá. E ela é a Dona Cida, da Mão Amiga!”, anunciou.
Após apresentar o trabalho da voluntária e fundadora do Mão Amiga, a Dona Cida agradeceu pelo reconhecimento. “Desde os cinco anos, eu sempre ajudei as pessoas da minha comunidade. Eu estou muito feliz de estar aqui. Achava até que era uma pegadinha. Sonhei sempre por estar aqui, queria agradecer. Esse troféu é para minha comunidade, para minhas crianças e para todos que nos ajudaram esse tempo todo. Nossa dificuldade é muito grande, mas a vitória é maior do que tudo. Muito obrigado!”, afirmou a vencedora.
Além de Adriana, a jornalista Aline Midlej e Regina Casé também apresentaram o Inspiração em três blocos diferentes ao longo do “Melhores do Ano”. Iniciativas relacionadas à proteção da Floresta Amazônica e aos povos originários do Brasil também foram agraciadas pela atração.
AMOR DE MÃE
O “Melhores do Ano” voltou ao ar após o hiato em 2020, quando foi cancelada por causa da pandemia de Covid-19, que interrompeu as produções no entretenimento da emissora no ano passado. Dessa vez, “Amor de Mãe” e “Sob Pressão – Plantão Covid” foram as grandes vencedoras. Cada uma delas venceu as três categorias às quais foram indicadas.
Luciano Huck liderou a premiação pela primeira vez na carreira, agora como nome da Globo para os domingos. E a chuva de prêmios aconteceu primeiro na direção de Andrucha Waddington. A série ganhou uma temporada especial, a qual abordou os bastidores dos plantões nos hospitais públicos do Brasil durante a pandemia de Covid-19. Estrelada por Marjorie Estiano e Júlio Andrade os dois atores levaram os prêmios pela atuação na obra. Além disso, toda a série levou o prêmio de melhor “Série de TV”, completando as três categorias à qual foi indicada.
Em seu discurso de agradecimento, Marjorie Estiano agradeceu aos médicos do Brasil com uma declaração emocionante. “[A série é] Sobre profissionais que me apresentaram um novo olhar para minha própria profissão. Através deles eu consegui me sentir mais integrada, humana. E com um desejo mais verdadeiro, genuíno, de colocar em ação o cuidar do outro”, afirmou a atriz.
Por sua vez, “Amor de Mãe” também levou as três estatuetas pelas quais concorreu: melhor ator, melhor atriz e melhor novela. Chay Suede ganhou o prêmio por Domênico, o filho perdido de Dona Lourdes. Por sua vez, interpretar a mãe e empregada doméstica rendeu a categoria de melhor atriz a Regina Casé. No fim da premiação, todo o elenco subiu ao palco pelo reconhecimento de “Novela do Ano”.
Vale destacar que as três indicadas a “Melhor Atriz” eram do folhetim das nove: além de Regina, Adriana Esteves e Jéssica Ellen também concorriam. Ademais, na categoria de Melhor Ator, Selton Mello foi o único indicado fora da trama de Manuela D’Ávila, por sua interpretação de D. Pedro II em “Nos Tempos Do Imperador”. O outro indicado foi Irandhir Santos, pelo vilão Álvaro, além de Chay, que levou a categoria.
CONFIRA A LISTA DOS VENCEDORES:
Melhor Telenovela
- Salve-se Quem Puder (Daniel Ortiz)
- Amor de Mãe (Manuela Dias) – venceu
- Nos Tempos do Imperador (Thereza Falcão e Alessandro Marson)
Melhor Atriz de Telenovela
- Adriana Esteves (Amor de Mãe)
- Jéssica Ellen (Amor de Mãe)
- Regina Casé (Amor de Mãe) – venceu
Melhor Ator de Telenovela
- Chay Suede (Amor de Mãe) – venceu
- Irandhir Santos (Amor de Mãe)
- Selton Mello (Nos Tempos do Imperador)
Série de TV
- Sob Pressão – Plantão Covid – venceu
- Arcanjo Renegado
- Ilha de Ferro (2ª Temporada)
Atriz de Série de TV
- Leticia Colin (Onde Está Meu Coração)
- Cássia Kis (Desalma)
- Marjorie Estiano (Sob Pressão) – venceu
Ator de Série de TV
- Júlio Andrade (Sob Pressão) – venceu
- Marcello Melo Jr. (Arcanjo Renegado)
- Bruno Mazzeo (Diário de um Confinado)
Personalidade Digital
- Juliette Freire (cantora) – venceu
- Atila Iamarino (biólogo)
- Ary Fontoura (ator)
Jornalismo
- Renata Vasconcellos (Jornal Nacional) – venceu
- William Bonner (Jornal Nacional)
- Maju Coutinho (Fantástico)
Humor – Troféu Paulo Gustavo
- Fábio Porchat
- Marcelo Adnet
- Tatá Werneck – venceu
Música do Ano
- Recairei – Barões da Pisadinha
- Batom de Cereja – Israel e Rodolffo – venceu
- Baby, me atende – Matheus Fernandes
PRINCIPAIS NOTÍCIAS
Boninho dá mais spoilers do BBB22
BBB22: Globo arma esquema inédito para não revelar participantes
Tadeu Schmidt comenta reação dos haters durante o BBB22
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.