Masterchef Profissionais: Diego é o campeão, apesar do favoritismo de Thalyta

Por - 09/11/22 às 07:20

Diego beijando o troféu de campeão, sob chuva de papel picadoDiego se emocionou muito com a vitória - Foto: Melissa Haidar/Band

A 4ª temporada do “MasterChef Profissionais” parou a noite de terça-feira, 08 de novembro, consagrando Diego como o grande campeão. Depois de encarar uma trajetória de sucesso e aprendizado, o cozinheiro há 30 anos levou a melhor na disputa com Thalyta, que era a favorita do público.

Admirado pelos outros 10 participantes – que voltaram ao estúdio para acompanhar a grande final – e pelos chefs, Diego conseguiu seu objetivo de resgatar a paixão pela gastronomia.  

Leia +: Temporada teve participação de um dos maiores chefs do mundo

Familiares dos dois finalistas puderam conferir tudo de perto, dando ainda mais clima à final do programa. Junto aos demais participantes, eles agitaram o mezanino na torcida por Diego e Thalyta.  

Segunda colocada, Thalyta era a queridinha do público, com sua trajetória marcada pela força e sensibilidade na cozinha. Com anos de experiência, carreira internacional e empoderamento, ela entregou tudo de si no menu e colocou a natureza no cardápio, em elementos que representaram o solo e as flores. O resultado não saiu como o esperado, mas também encheu o coração da participante de alegria.  

“Fiquei muito feliz pelo Di, que também é muito competente. Assim como ele, que disse ter perdido o tesão pela cozinha, eu também estava querendo mudar de carreira e não voltar a trabalhar em restaurantes. Estar aqui me fez querer voltar pra rotina. Se estivesse em primeiro lugar, óbvio que seria muito bom, mas estar em segundo já é incrível, consegui chegar muito mais longe do que eu poderia imaginar”, disse ela.  

COMO FOI A DINÂMICA DA GRANDE FINAL

Os dois cozinheiros tiveram que preparar um menu autoral, com duas entradas, dois pratos principais e duas sobremesas, tudo em 4 horas e 30 minutos.  

Thalyta e Diego seguiram caminhos inversos na cozinha. A gaúcha preparou receitas que representaram do solo até as flores, enquanto o o paulista homenageou os países lusófonos, que falam a língua portuguesa, contando um pouco da história de vida dele.

Todos os pratos foram bem elogiados e deixaram os jurados animados. O cardápio que deu a vitória à Diego teve carne de onça, muzongué, bacalhau com natas, arroz de pato, tagliatelle e rabanada.

“Esse não poderia ser um menu vazio, devia fazer sentido para o meu caminho aqui dentro. Fiquei muito feliz, orgulhoso, adorei ter minha família me vendo cozinhar, foi importante e me deu muito gás e energia. O resultado foi extremamente positivo. Esse menu representa a minha história e consegui aplicar tudo o que idealizei.”   

Além do prêmio financeiro, o campeão celebra a projeção nacional que o título carrega e diz que o caminho até aqui representou uma “batalha duríssima”. Tudo, claro, foi compensado no momento do anúncio.  

“É surreal, muita vibração, o palco tremia, era muita gente junta, gritando e vibrando. Honestamente nem sei o que aconteceu direito, foi tanta felicidade. Por alguns minutos, acho que saí do meu corpo e a sensação era de que estava lá em cima, no teto do estúdio, apenas admirando tudo o que estava acontecendo”.  

Vale ressaltar que, na próxima semana, inicia a temporada inédita com participantes entre 60 e 80 anos.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags:

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino