Matheus Costa vira sócio do Mazé, bar em Copacabana

Por - 16/07/24 às 15:39

Matheus CostaMatheus Costa - Divulgação/Mike Bleak

Matheus Costa, com quase 10 milhões de seguidores nas redes sociais, não cansa de inovar e influenciar. Ele agora tem um bar para chamar de seu. Em meio ao estilo clássico e até antiquado do bairro mais famoso do Brasil, nasce o criativ bar Mazé,  um novo conceito longe de qualquer clichê na já badalada Rua Ronald de Carvalho, em Copacabana.

“Copacabana é o bairro mais famoso do Brasil, e depois de observar muitos locais descolados e bacanas pelo mundo, percebi que não existia algo high-tech e descolado no meu bairro, que é conhecido por ser muito boêmio ao mesmo tempo que tradicional. O espaço é algo único e jamais visto, um trabalho magnífico de iluminação e sensações. Basicamente, uma extensão do que é minha casa, que viralizou nas redes”, afirma Matheus.

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Sobre o Mazé

O local foi pensado para ser uma experiência completa: além da carta de drinks autorais de Rafael de Matos e da gastronomia contemporânea de Vivi Cabral, o espaço promete memórias sensoriais, desde a iluminação a cada cantinho totalmente “instagramável”.

Porém, não pense que o fato de investir no Mazé e se tornar empresário no ramo da gastronomia, vai fazer com que Matheus Costa abandone as redes sociais.

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“Não, meu foco principal sempre vai ser a internet, é o que eu amo e gosto de fazer, não tenho muito dom para ser empresário, o bar é uma forma de conectar mais ainda meus seguidores comigo e uma forma de retribuir tudo que meu irmão fez por mim quando eu era mais novo, meu irmão foi quem me deu meu primeiro emprego, hoje estou retribuindo chamando ele para ser meu sócio. Ele sim é um verdadeiro e bom empresário! É um bar que vai entregar tudo que eu acredito e criarei muito conteúdo nele, pode esperar”, disse.

A proposta é fazer com que o turista que se hospeda em Copacabana e os moradores consigam uma experiência inesquecível, despertando os cinco sentidos, sem precisar sair de lá.

Viagem no tempo

Deixando para trás o art déco e a mistura de arquiteturas do século XX, típica de Copacabana, o Mazé é uma explosão de modernidade na altura do Posto 2. O estilo industrial, somado a ilustrações com ares de pop art e muito LED, permite inúmeras possibilidades de cenários e situações interativas a partir da identidade visual do bar, resultando em uma viagem ao futuro – se o futuro for o lugar mais descolado que você conhece.

A decoração, como se pode perceber, é inspirada no mesmo estilo da casa de Matheus, que gerou muita repercussão, dividindo opiniões na internet. Porém, isso não é algo que preocupa o influenciador.

“Na minha opinião não existe repercursão negativa, se repercute, ja é positivo, se alguém critica publicamente alguma coisa, alguém que possa gostar vai acabar vendo. O objetivo é sempre atingir pessoas, respeitando a todos os gostos, claro que o melhor é sempre os feedbacks positivos. Acho que o diferente sempre chama atenção e isso pra mim é positivo”, disse.

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Gastronomia

Tendo a inovação como carro-chefe, a gastronomia não poderia ficar no “mais do mesmo”. Com cardápio assinado pela renomada chef Vivi Cabral, que já fez parte da equipe dos melhores restaurantes da cidade, como o estrelado Mr. Lam, o Mazé trará entradinhas individuais e para compartilhar, como pastéis de siri catado e ossobuco, saladas exóticas, diversas opções de ceviches e tartares e até sanduíches, incluindo uma versão gourmet e elegante de um sanduíche feita com polvo e crispy de bifum.

Com uma pitada de clássicos, o cardápio também traz a famosa “sacanagem” em versão refinada: um espetinho de frios e queijos selecionados. Nos pratos principais, da rabada ao carbonara, o menu vai bem para todos os gostos. Destaque também para as sobremesas, que contam com uma frigideira de marshmallow gratinado com ganache de chocolate, pudim de queijo com goiabada e crocante de coalho e mais.

Antes de qualquer termo técnico, a gastronomia do Mazé destaca-se pela qualidade, por pratos generosos e, claro, seguindo a linha estética do local, atraentes aos olhos antes mesmo da primeira mordida. É um menu flexível e montado para atender a todos os gostos.

Vindo justamente com o conceito de ser uma drinkeria criativa, a carta é assinada pelo português Rafael de Matos, que por 7 anos prestou consultoria para a Bacardi e Bruno Petrucci, uma referência em mixologia. A carta de drinks contará com autorais e clássicos em releitura singular.

O público-alvo são pessoas que gostam de comer e beber com qualidade e procuram diversão e bom atendimento. Em qualquer idade, o cliente que se identificar com esses tópicos será exatamente o público-alvo do novo criativ bar & drinkeria do bairro.

O futuro

Questionado sobre quais são seus planos para o futuro, Matheus Costa não esconde de ninguém que quer estar nos cinemas em breve.

“Estou fazendo cursos de atuação, me especializando, espero futuramente escrever e atuar em algum filme. São planos pra um futuro não muito distante, inclusive já estou escrevendo um filme, vamos ver né (risos). Minha meta é um dia estar nos cinemas”, finalizou.

Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais