Matthew Perry revela emergência odontológica em livro
Por Rita García - 02/11/22 às 23:00
Embora esteja há 18 meses sóbrio, Matthew Perry, que acaba de lançar seu polêmico livro de memórias “Friends, Lovers, and the Big Terrible Thing”, revelou quais sinais as pessoas próximas devem procurar que indicam que ele recaiu nas drogas ou álcool. Em conversa com a apresentadora Diane Sawyer no programa “Nightline”, ele afirmou:
Leia+: Matthew Perry se desculpa com Keanu Reeves
“Se eu disser: ‘Vou relaxar em casa sozinho esta noite’… Se eu disser ‘Estou curado'”, revelou.
O ex-ator de “Friends”, que detalha ainda mais sua luta contra o vício em seu livro, também disse que já fez “todo tipo de coisa”, incluindo vasculhar os armários de remédios das pessoas durante casas abertas [propriedades à venda], para adquirir Vicodin e assim manter seu hábito de 55 comprimidos por dia.
“E acho que eles pensavam: ‘Bem, não há como Chandler entrar e roubar algo de nós'”, disse Perry, de 53 anos.
O ator revelou ainda que dias antes da reunião de “Friends” no ano passado, ele teve uma emergência odontológica depois que todos seus dentes caíram ao morder um pedaço de torrada coberto com manteiga de amendoim. Teve que substituir todas as peças, conta.
Leia+: Matthew Perry revela porque terminou com Julia Roberts
“Eles fizeram todo tipo de coisa”, disse ele a Sawyer, acrescentando que a operação “fez [sua] boca [arder] como fogo”.
Quando a reunião de “Friends” finalmente foi ao ar em maio de 2021, o discurso arrastado de Perry e o olhar vago deixaram os fãs preocupados com seu bem-estar.
“Parecia que minha voz estava desligada”, ele reconheceu, mas sabia que “não podia deixar de aparecer”.
“Então, o que eu escolhi fazer foi ir e fazer o melhor que pude”, comentou.
Matthew Perry é capa da nova edição da revista “People” e afirma na entrevista que está pronto para contar sua história e entrar em detalhes sobre sua luta contra os vícios. O ator de 53 anos, que ficou em coma por duas semanas após sofrer uma perfuração gastrointestinal e passar cinco meses internado, confessa que já passou por muitas coisas, e tudo será relatado em seu novo livro de memórias “Friends, Lovers and the Big Terrible Thing“.
Leia+: Ator de ‘Friends’ não vai esconder nada em biografia
Em conversa com a publicação ele relembrou esse difícil momento de saúde que viveu:
“Os médicos disseram à minha família que eu tinha 2% de chance de viver. Eles me colocaram em uma coisa chamada máquina de ECMO, que faz toda a respiração do coração e dos pulmões (…) Ninguém sobrevive a isso”, disse Perry.
O intérprete de Chandler Bing de “Friends” foi obrigado a usar bolsa de colostomia por nove meses e passou por 14 cirurgias no estômago.
Esse problema de saúde estava relacionado aos anos de vício em drogas e álcool. Perry, que chegou a passar 15 vezes por clínicas de reabilitação, revelou que os problemas começaram aos 24 anos quando começou a gravar a famosa série de televisão:
“Eu poderia lidar com isso, mais ou menos. Mas quando eu tinha 34 anos, eu estava realmente com muitos problemas”, explicou, confessando que ele atuava melhor durante o tempo em que estava sóbrio.
Leia+: Problema de saúde de Matthew Perry o reaproximou de sua família
Matthew comentou que foi muito difícil deixar o vício. No auge da carreira, ele tomava 55 Vicodin por dia:
“Eu não conseguia parar porque a doença e o vício são progressivos. Então fica cada vez pior à medida que você envelhece”, justificou.
O livro chega às lojas dia 1 de novembro.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.