Muquirana Brasil: veja atos extremos para economizar dinheiro
Por Murilo Rocha - 22/07/24 às 14:39
Todo mundo pensa em uma coisa: economizar o máximo de dinheiro e fazer um ‘pé de meia’ extra para o futuro. Acontece que no “Muquiranas Brasil” isto é o menor dos problemas. Os ‘mãos de vaca’ resolveram construir a vida de uma maneira polêmica e que, aparentemente, dá muito certo para economizar muito dinheiro.
Emily In Paris ganha trailer inédito da sua quarta temporada
Comida do lixo, resto de terceiros, calcinha de mortos, reutilização, ecossistema caseiro… tudo, para eles, é válido na hora de economizar aquele troco da banana da feira. Vamos à lista, sem ordem, das piores práticas do programa (até agora).
Vale lembrar que o programa, disponível em novos episódios todas as quintas-feiras na MAX, não aconselha as práticas.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Papel higiênico para quê?
Se tem uma coisa que duas das novas Muquiranas apresentadas no início da temporada tem em comum é o ‘horror’ a gastar com papel higiênico. Vanderléia, e Marli economizam por volta de 25 reais em cada pacote com 12 rolos.
O jeito que cada uma encontrou foi, de fato, inusitado: Vanderleia usa toalhas e panos para se limpar, tanto no ‘número um’ como ‘no dois’. Depois, ela lava e deixa secando. A casa dela só vê papel higiênico quando alguém a ‘presenteia’.
Já Marli é da galera que gosta de reutilizar. Ela usa, guarda em um armário, espera secar e depois usa para outros atos, como limpar o fogão de casa, para dar aquele brilho extra na casa.
Anitta protagonista de filme? Saiba tudo!
Comida é negócio sério…
Nos três casos apresentados, as duas citadas e Patrício, o negócio com a comida é um pouco mais sério. As duas senhoras gostam de guardar restos, mesmo que de outros. Elas ficam atentas a cada passo em uma praça de alimentação. Se sobrar no prato de um, felicidade para elas! Vanderléia já vai mais além, gosta de catar lixo e está sempre atrás de uma bagatela, sejam laranjas ou outros alimentos.
Saiba quando estreia a segunda temporada de “Os Outros”
Já Patrício, do Rio Grande do Sul, tem uma horta em casa, que é, na verdade, uma ‘estufa-casa’, além de alimentos não perecíveis. Ele utiliza uma churrasqueira e vive em tempos da caverna para comer, só verduras e proteínas vegetais, mesmo que mal cozidos ou com pouquíssimo sal, gerando caldos bem ralos.
Vestuário de outro mundo
Marli é um dos casos que não curte muito gastar com lingerie. Ela confessou que tem mais de 200 calcinhas de mulheres mortas. A empreendedora revelou que gosta de fuçar os armários em busca do ouro e exibe uma, da sua falecida sogra, como um grande troféu. Aliás, o marido dela também recebe cuecas de mortos, para equilibrar a relação.
Banho caro!
Por fim, para economizar água, os três utilizam técnicas variadas: Vanderléia, que sonha em ser cantora, usa água fria e cobra aluguel de inquilinos de seus quartos e casas para banho quente; Marli utiliza a água suja do banho do marido para fazer sua higiene. E Patrício optou por utilizar uma caixa de água como uma banheira para fazer sua limpeza diária.
Sindicato denuncia Netflix por irregularidades com atores de “Pedaço de Mim”!
Este último, aliás, não tem colchão e dorme em uma barraca, em meio a terras e um telhado de plásticos. Vale ressaltar que todos eles têm fontes de rendas, como aluguel, casa própria e mais, porém, o jeito de vida de cada um se tornou uma opção para ‘fechar a torneira’ e apertar os cintos mais ainda para economizar cada centavo.
Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha