Novela colombiana ‘Betty, a Feia’ terá continuação na Amazon Prime Video
Por Rita García - 08/07/23 às 19:00
A popular novela colombiana “Yo Soy Betty, la Fea“, que fez sucesso na televisão latina no começo do ano 2000 vai ganhar uma continuação graças ao acordo entre os Estúdios RCN da Colômbia e a Amazon Prime Video. Segundo a revista “Variety”, depois do sucesso da série “Ugly Betty”, produzida por Salma Hayek na televisão estadunidense, a plataforma vai reviver a novela em 2024, com seus protagonistas originais, Ana María Orozco e Jorge Enrique Abello, respectivamente Betty e Armando.
No Brasil, o SBT transmitiu a versão mexicana, chamada “A Feia mais Bela”, em 2006, com Angélica Vale, como Betty, e o ator méxico-brasileiro Jaime Camil, como Fernando.
“Betty, la fea” vai retomar a história 20 anos depois, com Betty sendo uma mulher de sucesso, mãe e esposa de Armando. Os problemas desta vez serão outros: Betty tentará reconstruir seu relacionamento com a filha adolescente, enquanto passa pela crise econômica da empresa da família, e ela se pergunta se o caminho que escolheu na vida realmente a fez feliz.
Segundo a Amazon Prime Video, nas palavras de Ana María Orozco, a nova novela será “uma homenagem à obra de Fernando Gaitan”. Nenhuma data de lançamento foi revelada, mas sabe-se que deve estrear em algum momento de 2024.
Uma das novelas de maior sucesso na América Latina, criada pelo falecido roteirista e produtor colombiano Fernando Gaitan, é uma produção totalmente colombiana com 335 capítulos de menos de 30 minutos cuja transmissão original foi em outubro de 1999 em seu país natal. Seu impacto foi tão grande que diversas adaptações foram feitas, agregando atualmente mais de 25 versões diferentes em vários países do mundo.
SALMA HAYEK EM ‘BLACK MIRROR’
Salma Hayek participou da apresentação da nova temporada da série “Black Mirror“, que protagoniza, e que chegou à Netflix nesta quinta-feira 15 de junho. O seriado explora o alcance e as consequências da tecnologia, como a inteligência artificial, e em entrevista, a atriz mexicana confessou que ao mesmo tempo que é impressionante tudo isso, lhe gera um pouco de medo.
“É assustador. Prefiro os seres humanos”, comentou.
A série de Charlie Brooker, começou a ser produzida em 2011, e o objetivo é provocar nos espectadores, com seus episódios distópicos, reflexões em relação ao desenvolvimento da tecnologia.
Salma afirmou: “Me sinto muito honrada que esse homem (Brooker) tenha pensado em mim para interpretar uma personagem (…) Quando me disseram que Charlie escreveu um personagem para mim, primeiro fiquei empolgada, mas depois disse: ‘ei, espera um pouco, é horror, então vou ser alguém horrível, um ser humano horrível, mato alguém ou Não sei o que vou fazer’”, lembra.
Salma participa dos primeiros cinco episódios da sexta temporada. Ela começa a série no episódio “Joan é horrível”, onde ela e a atriz canadense Annie Murphy, são vítimas de uma cláusula de identidade que as transforma em um personagem digital.
A nova entrega de “Black Mirror” já está disponível na Netflix.
Na entrevista que concedeu ao jornal “El Universal”, do México, a atriz elogia a plataforma de streaming, afirmando que graças à Netflix, muitos talentos mexicanos estão trabalhando agora.
“O streaming deu muitas oportunidades ao povo mexicano… muitas coisas estão sendo produzidas e há muito mais trabalho que é visto em todas as partes do mundo”, justifica.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.