O que Rodrigo Bocardi e o ‘Véio da Havan’ têm em comum? Entenda!

Por - 12/05/23 às 09:46

Rodrigo Bocardi e Luciano HangRodrigo Bocardi garante que usava terno verde antes de Luciano Hang - Foto: Reprodução/ Twitter

Sincerão como sempre, Rodrigo Bocardi fez a alegria dos internautas na manhã desta sexta-feira, 12 de maio. O apresentador escolheu um terno verde para apresentar o “Bom Dia, São Paulo” e logo tratou de justificar.

Leia +: Rodrigo Bocardi se envolve em confusão ao vivo

Isso porque a web ficou repleta de memes comparando o jornalista ao empresário Luciano Hang, popularmente chamado de “Véio da Havan”.

“Muita gente está escrevendo nas redes sociais, e eu vou esclarecer, dizendo que eu tô parecido com um véio aí”, começou ele.

Em sua “defesa”, o âncora do telejornal matutino provou que já usava o look antes de o empresário adotar a cor.

“Se tem alguém parecido é o véio que tentou se parecer comigo. Eu fui olhar aqui, Sabina é prova, na minha rede social eu fui buscar. Olha quando eu postei isso: 16 de agosto de 2017”, disse Bocardi, mostrando uma postagem antiga.

É o véio que quis ficar parecido comigo, e não eu que tô parecido com o véio”

O jornalista, então, teve que lidar com o deboche de Sabina Simonato: “Ele tá usando o mesmo terno de 2017. Seis anos, tá na hora de renovar essa frota. Já passou da hora”, brincou a repórter.

“Eu já usava verde. O véio que ficou parecido comigo. Esse é o esclarecimento”, encerrou Bocardi. “2017, tá durando esse terno. Tá bem conservado”, completou ele. “Você lançou essa moda muito antes”, confirmou Sabina.

https://twitter.com/joaoabel_/status/1656978792982761475

QUEM É LUCIANO HANG, O VÉIO DA HAVAN

Dono da loja de departamentos Havan, Luciano Hang ficou conhecido por ser um grande apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Leia +: Luciano Hang e Felipe Neto trocaram farpas durante período eleitoral

Durante o período eleitoral, o empresário bolsonarista só aparecia vestido com um terno verde, muito parecido com o usado por Bocardi nesta sexta, 12 de maio.

Contudo, ele aposentou aquele que foi marcado como seu traje principal desde 2019, durante o governo de Jair Bolsonaro (PL). Nos últimos eventos socais, Hang mudou o “dress code” para azul marinho, mantendo um broche com a bandeira do Brasil no terno.

A mudança no figurino se deu logo que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi eleito presidente do Brasil. Durante o período de transição de governo, Hang foi visto de azul na cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos em Santa Catarina, em dezembro.

Em nota, o empresário disse que esteve na campanha política a favor “de um estado menor, com menos burocracias e mais oportunidades” e que “nunca teve o interesse de ser político”. Hang ainda desejou ao novo governo uma ótima administração. “Que possamos ter paz, harmonia e muitos empregos”.

Investigado em inquéritos que apuram a organização de atos antidemocráticos e a divulgação de fake news, o empresário segue com todas as contas bloqueadas nas redes sociais por determinação da justiça. Ele tem usado o perfil da Havan, com vídeos sobre projetos da empresa e mensagens de motivação.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags:

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino