Pantanal segura audiência e vence Corinthians e Flamengo no SBT

Por - 03/08/22 às 17:46

Juma e Muda ao lado do goleiro Cássio, do CorinthiansJoão Miguel Júnior/Globo e Reprodução/SBT

Mesmo em dia de exibição de um dos principais clássicos do futebol brasileiro na Libertadores, a TV Globo garantiu a liderança com a força de sua dramaturgia. Ontem (terça-feira, 02/08), enquanto a bola rolava na disputa entre Corinthians e Flamengo pelas quartas de final da Libertadores (das 21h30 à 23h23), a TV Globo exibiu ‘Pantanal’ e ‘Filhas de Eva’, e teve média de 23,8 pontos com 36% de participação em São Paulo, audiência 9% superior (+2 pontos) à do jogo (22,3 pontos com 34%).

No Rio de Janeiro, TV Globo também liderou durante a partida, com 24,8 pontos com 36% de participação, audiência +1 ponto superior à da partida de futebol (24,2 pontos com 36%).

Leia+: Globo define primeiros nomes e bastidores da Batalha Lip Sync

No entanto, apesar de não conseguir a vitória nem tudo está perdido para o SBT, aliás, a emissora ganhou – e muito – com isso.

A audiência foi sete vezes maior que a terceira colocada (Record TV), que marcou três pontos, em São Paulo, sendo o melhor jogo da temporada em audiência (22/02/22 a 02/08/22). Na capital paulista, alcançou 2,7 milhões de lares e 3,4 milhões de pessoas.

Já no Rio de Janeiro, foi assistido por 1,8 milhão de lares e 2,3 milhões de pessoas.

Leia+: Isis Valverde deixa TV Globo após 17 anos: “Não é um adeus, é um até breve”

A partida ficou 41 minutos consecutivos na liderança (22h42 às 23h22) e ainda teve pico de audiência às 22:46, com 29,1 pontos.

Vale ressaltar que um ponto que fez com que o jogo não superasse a TV Globo pode ter sido o fato de a Conmebol TV também ter transmitido a partida.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags: ,

Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais