Popó e Wanderlei se pronunciam após briga: ‘Todo mundo errou’
Por Raphael Araujo - 29/09/2025 - 13:12

O Spaten Fight Night 2 colocou frente a frente dois ícones do esporte: Wanderlei Silva e Acelino “Popó” Freitas. O duelo ganhou intensidade depois que Vitor Belfort, adversário original de Wanderlei, se afastou por contusão. Assim, Popó assumiu o desafio e entrou em ação. O combate seguiu equilibrado até o quarto round, quando o árbitro começou a agir com firmeza diante das atitudes de Wanderlei.
Wanderlei Silva vai para o hospital após briga com Popó
O lutador avançava de cabeça baixa e acertou repetidas cabeçadas. Após duas advertências, veio a terceira infração e o juiz encerrou a luta. Logo após o anúncio do fim, os corners de ambos os atletas invadiram o ringue. A confusão cresceu e terminou em briga no centro do tablado. Em meio ao tumulto, Wanderlei levou um golpe de direita no queixo e caiu inconsciente por alguns instantes.
Ele se levantou cerca de quatro minutos depois e saiu amparado, acompanhado de Fabricio Werdum, que estava em seu corner. Em seguida, o ex-campeão recebeu atendimento médico e foi levado ao Hospital São Luiz, na Zona Sul de São Paulo. No domingo, 28 de setembro, o programa Fantástico, da TV Globo, exibiu entrevistas com os dois lutadores.
Relembre a briga completa entre Popó e Wanderlei
Veja o que Popó e Wanderlei falaram na entrevista
Wanderlei Silva afirmou: “Todo mundo viu quem começou, porque a luta já tinha sido encerrada pelos juízes e a equipe do meu oponente entrou no ringue, provocando, vindo pra cima da minha equipe. Quem começou foram eles”. Popó rebateu: “Nossa equipe, na verdade, meu irmão e meu treinador, Luiz Cláudio e Iago, apontaram para a equipe dele falando que o que ele [Wanderlei] fez foi errado. Aí veio a reação deles dois por causa disso”.
Ainda na entrevista, Popó acusou André Dida, treinador de Wanderlei, de agressão: “Culpo a equipe dele que entrou me agredindo. O Dida me machucou, me deu um soco”. Dida respondeu à acusação: “Quando eu vi ele [Wanderlei] no chão, aquilo me cegou também. Hoje vejo como uma ação errada, como todo mundo errou”. Depois da luta, um áudio atribuído a Popó circulou com trechos que indicavam “violência premeditada”. No entanto, o boxeador afirmou que o conteúdo havia sido manipulado:
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
“Eu falei pra ele: ‘quando um perde, perde pra todo mundo; quando um apanha em cima do ringue, apanha toda a equipe’. Ele cortou o áudio e disse que eu ia bater na equipe dele toda. Ele foi maldoso, foi muito cruel”. Por fim, Popó tentou encerrar a polêmica com um pedido de reconciliação: “Somos amigos independentemente de qualquer coisa. A briga não foi entre eu e você, foi entre as pessoas. Foi uma ótima luta. Se eu fiz alguma coisa, quero te pedir desculpas”.
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.

























