‘Pra Sempre Paquitas’, do Globoplay, estreia no mesmo dia de A Fazenda
Por Redação - 04/09/24 às 16:57
Entre as décadas de 1980 e 2000, o sonho de muitas meninas brasileiras era se tornar uma paquita, trabalhando ao lado de Xuxa em seus programas. Além do sucesso na televisão, as paquitas conquistaram espaço no cinema e na música, tornando-se uma das primeiras girl bands do Brasil.
A partir de 16 de setembro, o Globoplay lança “Pra Sempre Paquitas”, uma série documental que revisita a carreira e as vidas dessas famosas assistentes de palco da Rainha dos Baixinhos, trazendo à tona histórias de amizade, bastidores, conflitos e triunfos.
Coincidentemente, a Record vai estrear A Fazenda 16 no mesmo dia.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
A Origem das Paquitas
O início das paquitas ocorreu no “Clube da Criança”, na TV Manchete, com Andrea Veiga e Heloísa Morgado. Porém, foi na TV Globo, durante o “Xou da Xuxa”, que o grupo ganhou destaque. Em 1986, a formação oficial teve início com Ana Paula Guimarães, Andréa Faria, Andrea Veiga e Luise Wischermann. Nos anos seguintes, novas integrantes como Roberta Cipriani, Ana Paula Almeida e Leticia Spiller se juntaram ao grupo, consolidando sua presença na mídia.
Em 1989, o lançamento do LP com o hit “Fada Madrinha” impulsionou ainda mais o sucesso das paquitas, que passaram a realizar shows por todo o Brasil, quebrando recordes de vendas. Com o passar dos anos, várias gerações de paquitas se formaram, incluindo a “New Generation” em 1995 e a “Geração 2000” em 1999, que encerraram sua jornada junto com o fim do “Planeta Xuxa” em 2002.
Xuxa retorna à Globo com novo quadro sobre adoção de animais
A Série Documental
Idealizada pelas ex-paquitas Ana Paula Guimarães e Tatiana Maranhão, a série “Pra Sempre Paquitas” explora a evolução da sociedade ao longo das gerações, abordando temas como gênero, pressão estética, assédio e representatividade. Com depoimentos de 27 das 29 paquitas que fizeram parte da história de Xuxa, o documentário traz uma reflexão profunda sobre o impacto cultural dessas mulheres.
Além das brasileiras, o documentário inclui entrevistas com paquitas de outros países da América Latina, como Chile, Argentina, Uruguai e Peru, ampliando a perspectiva sobre o fenômeno que foi o grupo. Participações especiais de figuras como Serginho Groisman, Fafy Siqueira e Ticiane Pinheiro enriquecem a produção, oferecendo diferentes visões sobre o legado das paquitas.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.