Priscila Alcantara nega ser o unicórnio do “The Masked Singer Brasil”
Por Flavia Cirino - 03/09/21 às 09:51
Quem assiste ao reality “The Masked Brasil”, certamente, já se encantou com a voz perfeita da Unicórnio. E, nos bolões de apostas, o nome de Priscila Alcantara desponta como a artista por baixo da fantasia. Na noite de quinta-feira, 02 de setembro, a ex-apresentadora do “Bom Dia e Cia”, enfim se pronunciou sobre o programa. E garantiu que, apesar dos rumores, não é ela a mascarada que dá vida à Unicórnio.
Durante sua participação no TVZ, programa exibido no Multishow, a jovem de 25 anos foi questionada por Gominho e disse que nunca esteve em um reality show.
“Nem vem, tá? É tenso para mim essa coisa de reality show. Já rolaram uns convites, eu nunca participei de um reality show grande. Eu acho que seria muito difícil cantar debaixo daquela fantasia toda. Não sei nem se eu toparia participar, acho o ‘The Masked Singer’ demais, mas muito complicado, não sei, teria que ter muita coragem”, afirmou ela.
Simpática, Priscila destacou que acompanha as especulações dos fãs nas redes sociais. “Eu nunca vi tanto emoji de unicórnio junto, eu só vejo meu nome nos trends (do Twitter) toda semana. Tudo bem que eles sobem meu nome errado, nunca sobem ‘Priscilla’, com dois ‘L’. Eu finjo que não sou eu, mesmo, não sei, não”, brincou.
UNICÓRNIO É UM SHOW À PARTE
Logo na primeira apresentação da Unicórnio no palco do “The Masked Singer”, a mascarada interpretou a música “Shallow” e as comparações com uma performance antiga de Priscilla Alcantara foram imediatas.
Antes de ser questionada no TVZ, Priscila participou do Vênus Podcast e desconversou ao ser surpreendida por uma ouvinte, que resolveu mandar um “beijo para o unicórnio”.
“Que unicórnio?”, indagou a artista, fingindo não saber do assunto. “Mas um beijo pra ela e obrigada pela mensagem”, completou Priscilla.
“Tu simpatiza com unicórnios?”, questionou Yasmin Ali, uma das apresentadoras do programa.
“Não muito. Eu sou mais leão, Crônicas de Nárnia… Essa coisa mais lúdica desse lugar. Unicórnio é mais uma coisa Caverna do Dragão, não assistia”, desconversou Alcantara.
“Entendi, você nunca teve contato assim com…”, insistiu Yasmin, uma das apresentadoras, sendo cortada.
“Não, é Globo, eu não posso. Não podia, era só Bom Dia & Cia”, brincou Priscilla.
“Entendi… No off aqui eu vou arrancar isso dela”, ironizou a apresentadora.
QUEM É PRISCILA ALCANTARA?
Cantora música gospel desde o início de sua carreira artística na música, Priscila Alcantara mudou os rumos e apostou no estilo pop este ano. Em um vídeo intitulado #AprendizDoPop (parte 1), a famosa mostrou um pouco da mudança que está preparando e, em um vídeo, disparou: “Já faz um tempo que minha estrada me traz aqui”.
“Que busca uma maneira diferente de expressar minha voz como artista. Eu quero falar com gente, eu quero falar com todos, mas antes eu precisava falar com ele“, prosseguiu a famosa.
Nas imagens, Priscilla Alcantara surgiu olhando para o céu, como se estivesse falando com Deus, mas na verdade, estava falando com Sr. Alvarenga, que representava o presidente de uma gravadora.
Apesar das músicas religiosas que adorava cantar, outros gêneros em que ela soltava a voz acabaram fazendo mais sucesso, e por conta disso, a jovem decidiu lançar o disco “Priscilla Alcântara: Não Ser Sempre Igual”.
“A gente já conversou outras vezes. Eu ofereci essa aprendiz do pop ao mainstream e não é que deu certo? É, chegou a hora de dar esse passo. O primeiro de um novo caminho”, revelou.
“Nem pior, nem melhor, apenas diferente. É aqui onde eu finalmente me sinto livre. A gente nunca sabe se está pronta e só há um jeito de descobrir: fazendo”, completou.
Nos comentários, os fãs reagiram e amaram a novidade. Meses atrás, a cantora lançou a música “Correntes”, com direito a danças e um tema fora do mundo gospel: os haters e o cyberbullying.
Nas imagens, ela surge saindo de uma noitada e se depara com ataques no celular, mas ela não dá ouvido às críticas e começa a dançar. Além disso, mostra comentários maldosos que costuma receber dessas pessoas.
“Às vezes nossa vida vira palco de entretenimento. Como um palco, para divertir pessoas, a dor do outro pode acabar sendo um grande show. Nós estamos expostos e a vulnerabilidade nem sempre é bonita”, declara a cantora.
“Mas as correntes que tentaram me aprisionar uma hora eu sei que vão se tornar liberdade indomável”, completa a artista no clipe de Correntes, que é o primeiro single do seu próximo álbum, previsto para 2021.
“O bom do pop é que existem infinitas possibilidades. Tem muito espaço para o artista colocar todas as vertentes dele em um mesmo projeto. É por isso que eu estou me sentindo tão a vontade e conseguindo aderir esses outros talentos”.
“Eu quis um álbum pop para tocar, para as pessoas se identificarem e óbvio sempre presando pela qualidade e excelência, que são coisas que eu não abro mão”, completou.
Veja as reações dos internautas sobre a Unicórnio
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino