Qual foi a audiência do debate da Band em São Paulo?
Por Andreia Takano - 11/08/24 às 23:00
O primeiro debate entre os candidatos à prefeitura de São Paulo nas Eleições 2024, apresentado pela Band na quinta-feira, 8 de agosto, atingiu 4,4 pontos de pico, registrando um crescimento de 356% na audiência domiciliar na faixa de exibição (22h18 à 00h44) em comparação com as quatro últimas quintas-feiras.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
O evento marcou 3,4 pontos de média e share de 7,6%, alcançando o terceiro lugar no ranking por 68 minutos não consecutivos. Levando-se em conta apenas os números individuais, a emissora conquistou mais telespectadores do que o SBT durante os últimos 18 minutos da transmissão. Nesta mesma métrica, o canal ainda ficou à frente da Record TV durante 101 minutos consecutivos, tendo mais público que a concorrente desde as 23h03.
O encontro mediado pelo jornalista Eduardo Oinegue colocou frente a frente, pela primeira vez na campanha, Guilherme Boulos (PSOL), José Luiz Datena (PSDB), Pablo Marçal (PRTB), Ricardo Nunes (MDB) e Tabata Amaral (PSB).
Band e Vibra Digital, empresa spin-off de tecnologia e estrategista digital do Grupo Bandeirantes, contaram ainda com a parceria do Google na Sala Digital, que forneceu dados de interesse de busca, painéis, inteligência e análises.
No ambiente digital, 530 mil pessoas assistiram aos embates em 19 cidades. Nas primeiras 12 horas após o evento, foram contabilizados mais de 4,2 milhões de views. Nas redes sociais, as sabatinas ficaram no top 10 de assuntos mais relevantes do Brasil por mais de 10 horas.