Quem são os apresentadores que as emissoras não vivem sem? Veja!

Por - 08/06/23 às 08:00 - Última Atualização: 7 junho 2023

Eliana, Luciano Huck e Rodrigo FaroFoto: Manu Scarpa/ SBT, Fábio Rocha/Globo e Record TV

A indústria da televisão gira centenas de milhões de reais para cada emissora. Porém, não sem grandes investimentos, não só em tecnologia, mas em recursos humanos. De Globo a RedeTV!, todo mundo já garantiu suas figurinhas carimbadas e tem os nomes fortes. Dá para imaginar Eliana sem o SBT ou Luciano Huck fora da Globo? É difícil. Então, vamos lembrar algumas estrelas importantes de cada canal.

Leia+: “Domingão com Huck” registra recorde de audiência

Eliana

Eliana
O programa da Eliana completa 14 anos no ar em 2023. Foto: Manu Scarpa/SBT

Em mais de 35 anos de carreira, Eliana passou apenas sete deles fora do SBT, quando voltou sua carreira 100% para o público adulto, no então “Tudo É Possível”. Em 2005, voltou ao canal de Silvio Santos para honrar as tardes de domingo, com toda a pompa que o faz desde então.

Rodrigo Faro

Rodrigo Faro na Record TV
Rodrigo Faro enfrentou boatos de que sairia da Record TV em 2022. Foto: Record TV

Na Record TV desde 2008, Rodrigo Faro trocou a carreira de ator pela de apresentador com sua chegada na emissora. Depois de atuar em “Chamas da Vida”, ele passou a comandar várias atrações, como o “Ídolos”, “O Melhor do Brasil”, “Tudo é Possível”, entre outros. Em 2014, ganhou a atração que leva sem nome. Junto de Eliana e Luciano Huck, é um dos poucos que conquistou a proeza de assinar a própria atração.

Luciano Huck

Luciano Huck no Melhores do Ano
Em 2022, Luciano Huck assumiu o “Domingão”, que ganhou seu nome. Foto: Fábio Rocha/Globo.

Ainda falando sobre gente que tem o nome nos próprios programas (legado mais recente de Gugu Liberato, Jô Soares e Fausto Silva), Luciano Huck é uma das grandes figuras da Globo. Contudo, diferente de seus colegas, que foram galgando espaço dentro das empresas, o ex-estudante de Direito já chegou no Grupo Marinho com seu próprio programa.

O extinto “Caldeirão do Huck”, hoje só “Caldeirão”, estreou em 2000 e ficou no ar até 2021, quando ele deixou a atração às pressas rumo ao “Domingão”, por causa da saída de Fausto Silva. No dominical, também chegou com sua assinatura. O que era o “Domingão do Faustão” se tornou “Domingão com Huck”.

Celso Portiolli

Celso Portiolli
Celso Portiolli assumiu um dos maiores produtos da emissora, com mais de 30 anos no ar. Foto: João Raposo/SBT

Celso Portiolli se tornou uma figura de confiança de Silvio Santos. O dono do SBT colocou nas mãos do apresentador um de seus principais produtos, o “Domingo Legal”. Criado por Gugu Liberato, o programa completa 30 anos no ar em 2023. Não é para qualquer um, não. Além disso, é fruto da emissora.

Ele chegou em 1997 para apresentar o “Tempo de Alegria” e lá ficou, com diversos sucessos, como o clássico “Passa ou Repassa”. Se você brinca de torta na cara hoje em dia, provavelmente aprendeu com o ícone.

William Bonner

William Bonner
William Bonner está há quase 30 anos no “Jornal Nacional”. Foto: João Pollak/Globo

Obviamente William Bonner não está a frente do “Jornal Nacional” desde o começo, além do que o programa segue longe dos olhos dele durante as férias, folgas e tudo mais. Contudo, a figura do jornalista é tão impactante e seu singular “Boa noite” já se tornou icônico o suficiente para que ele não possa ser descartado. O JN sem William Bonner não tem o mesmo glamour.

José Luiz Datena

José Luiz Datena
José Luiz Datena ensaiou uma ida para a Record TV em 2011, que não deu certo.

Datena apresenta o “Brasil Urgente” desde 2003 na Band. Enquanto a Record TV fazia uma série de contratações em 2011 para reformular seu casting e agregar grandes nomes, chegou a migrar para o grupo de Edir Macedo e assumiu o “Cidade Alerta”. Não rolou e no mesmo ano voltou para a antiga emissora, de onde nunca mais saiu. Já se vão 20 anos desde sua estreia a frente do programa policial.

Ana Paula Padrão

Ana Paula Padrão no MasterChef
Ana Paula Padrão está a frente de um dos principais programas da Band, o “MasterChef”. Foto: Band

O “MasterChef” é um dos principais, se não principal, produto de entretenimento da BandTV. Ana Paula Padrão está a frente do reality show culinário desde 2014. Os mais atentos à carreira da apresentadora devem lembrar de sua figura marcante no “Jornal da Globo”, entre 2000 e 2005.

Ela também já foi âncora eventual do “Jornal Nacional”. Ainda assim, conseguiu migrar do jornalismo para o entretenimento no canal do Morumbi. E lá está desde então. É difícil pensar no “MasterChef” sem o olhar criterioso e por vezes ácido da apresentadora.

Vera Magalhães

Vera Magalhães
Vera Magalhães foi responsável por trazer jovialidade ao “Roda Viva” e colocou o programa na boca do povo. Foto: TV Cultura.

Funcionária do Grupo Globo, para quem escreve e faz parte do elenco da Rádio CBN, o rosto de Vera Magalhães aparece mesmo na TV Cultura.

Sonia Abrão

Sonia Abrão
Sonia Abrão conquistou o público vespertino com o “A Tarde É Sua”. Foto: RedeTV!

Um dos programas de entretenimento favoritos do público, o “A Tarde É Sua” já entrou para a história da TV Brasileira. Para bem ou para mal, Sonia Abrão está sempre nas principais manchetes pela condução do programa. Sua atração vespertina já teve outros nomes, apesar do formato sempre similar. Ela teve passagens pelo SBT e RecordTV, mas é na emissora paulista que está desde 2006.

Daniela Albuquerque

Daniela Albuquerque
Daniela Albuquerque não é só a Primeira-Dama da RedeTV!, como também uma das funcionárias queridinhas das noites de quinta-feira na emissora. Foto: Reprodução/RedeTV!

Daniela Albuquerque é casada com um dos sócios da RedeTV!. Apesar disso, já garantiu que não tem privilégios na emissora. Prova disso é o “Sensacional”, que ela conduz nas noites de quinta-feira, regularmente, na emissora. O programa recebe celebridades para entrevistas que repercutem – e muito – entre os fãs.

De modo geral, é inevitável uma empresa ter seus principais nomes – também porque são os que mais atraem investimentos publicitários, além de criarem maior identificação com o público. A imagem de alguns artistas se confundem com as próprias emissoras em que trabalham.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags: ,,,,,


×