Regiane Alves se emociona com saída da Globo: ‘É um até logo’
Por Redação - 10/08/23 às 19:12
O papel de Clara, em “Vai na Fé”, foi o último de Regiane Alves na TV Globo. A atriz fez uma declaração sobre sua saída da emissora nesta quinta-feira, 10 de agosto, após 24 anos de contrato. Ela relembrou os principais personagens ao longo das décadas e deixou claro que quer deixar a porta entreaberta.
“Hoje encerro um ciclo de 24 anos na Globo. Uma empresa, quer dizer, uma mãe para mim, que me acolheu em vários momentos da minha vida. Comecei na oficina de atores em SP, fui contratada pelo Ricardo Waddington que apostou no meu talento, fiz e tive a sorte e oportunidade de fazer grandes personagens que estão aí no imaginário do povo brasileiro”, começou.
Regiane destacou o amor pela profissão. “Sempre trabalhei em cada personagem com muita paixão e amor por cada uma. Como disse @papa10: deve ter um céu para receber essas personagens, para onde elas vão depois que acaba um projeto? Amo fazer novela e amo o que faço! Se manter nesta profissão é algo raro. Como disse Viola Davis em seu livro, eu sei que sou 1% que consegui me manter estável numa profissão tão instável”.
Por fim, a atriz relembrou sua trajetória de vida no período em que esteve na emissora. “Entrei menina, cresci aos olhos do público, fiz grandes amizades que levo no meu coração, tive paixões, numa época que o Compliance não existia, risos… Conheci o pai dos meus filhos nesta empresa, um parceiro de vida, fui mãe, meus filhos tiveram a oportunidade de ver a mamãe aqui atuando. E agora encerro com um sucesso que é ‘Vai na Fé’. Obrigada por tanto, TV Globo. Que o talento ainda seja prioridade. Não é uma despedida, é um até logo”, finalizou.
Vale lembrar que a saída de Regiane não quer dizer que ela não aparecerá mais na emissora, já que ela entrará na nova política da Globo em que os artistas têm contrato por obra.
TRAJETÓRIA DE REGIANE ALVES
Além de “Vai na Fé”, Regiane Alves pode ser vista na reprise de “Mulheres Apaixonadas”, onde ela viveu a personagem polêmica Dóris, que causou muita repercussão na época que foi ao ar originalmente, em 2003, e segue sendo assunto até hoje.
Na Globo, Regiane Alves começou em 2000, na minissérie “A Muralha”, sendo “Laços de Família” sua primeira novela na emissora, no mesmo ano.
No ano de 2003, ela estava em “Mulheres Apaixonadas”, e também atuou em “Cabocla”, “Páginas da Vida”, “Beleza Pura”, “Tempos Modernos”, “A Vida da Gente”, “Guerra dos Sexos”, “Sangue Bom”, “A Lei do Amor”, “O Tempo Não Para”, além de outras séries.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.