Relembre 5 personagens femininas fortes que deram o ‘basta’
Por Murilo Rocha - 21/08/22 às 10:00 - Última Atualização: 20 agosto 2022
Atualmente, o número de relacionamentos problemáticos aumentou e o número de mulheres presas nisto também. A ficção tem um papel muito importante nisto, pois, é por meio dela que pessoas atravessando esta dificuldade, conseguem se enxergar e ganharem forças para sair disto. O OFuxico separou uma lista de grandes mulheres da ficção que saíram de um relacionamento terrível e conquistaram seu “eu” interior de volta.
MARIA BRUACA (“PANTANAL”)
Atualmente, Isabel Teixeira protagoniza uma das mulheres mais fortes em busca de sua independência e luta contra o personagem de Murilo Benício, Tenório. Maria Bruaca mostrou força ao sair de casa, e lutar contra o marido cafajeste e abusivo. Além de tudo isto, a personagem seguirá os rumos da primeira versão, e será cada vez mais independente, e dona de si.
CATARINA (“A FAVORITA”)
Uma das cenas mais antológicas da história de “A Favorita”, novela em reprise na parte da tarde da Rede Globo no “Vale A Pena Ver De Novo”, é quando Catarina (Lilia Cabral) dá o basta no casamento com Leonardo (Jackson Antunes). Após anos de humilhações, a personagem consegue sair de casa, e colocar um ponto final em todas as agressões verbais e físicas que ela vinha sofrendo. Após isso, ela consegue um emprego, e até conquista uma casa para viver com seus filhos.
STELA (“PASSIONE”)
Às vezes, o destino precisa agir. Stela (Maitê Proença) é casada com Saulo (Werner Schünemann). Com uma casa de luxo, a vida parecia ser ótima, mas, o marido é obcecado em vingança e em conseguir o comando de uma metalúrgica. Ele machuca com ofensas, bota ela lá embaixo, e Stela só retribui traindo o marido. O basta vem quando Saulo é assassinado, e Stela consegue se reerguer, colocando sua vida de volta aos trilhos.
CELESTE (“BIG LITTLE LIES”)
Outro caso em que a morte precisa agir é de Celeste (Nicole Kidman), que age sempre de forma passiva as agressões do marido. Ela se culpa muito por estar achando que tudo aquilo é culpa dela. Mas, quando o passado vem à tona, ele acaba sendo assassinado, em uma cena de sororidade ao final da primeira temporada. Celeste se vê livre para viver uma vida onde agora pode escrever sua história.
HARLEY QUINN (“AVES DE RAPINA”)
De todas as versões da personagem, a do filme solo de Harley Quinn, protagonizado por Margot Robbie, é quando no início ela vê que seu nome é sempre colocado ao lado do Coringa, com quem vive um relacionamento tóxico extremo. Na realidade, Harley busca a sua “fantabulástica emancipação”( como o próprio nome do filme sugere), e consegue ao final de tudo isso. Ela mata o Coringa, explodindo a fábrica, e se livra de carregar o fardo de ser apenas “Harley do Coringa”.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha