Relembre a carreira de Debora Bloch, a Deodora de ‘Mar do Sertão’
Por Redação - 19/01/23 às 08:00 - Última Atualização: 18 janeiro 2023
Atualmente, Debora Bloch está arrasando como a Deodora de “Mar do Sertão”, novela exibida pela Rede Globo. A vilã é muito ardilosa e disposta a fazer tudo e um pouco mais para garantir a felicidade do seu filho Tertulinho (Renato Góes).
Leia+: Júlia, filha de Debora Bloch e Olivier Anquier, assume namoro com ator trans
Na trama, Debora tem um sotaque nordestino que beira à perfeição e tem recebido inúmeros elogios. Porém, a carreira da atriz começou há muito tempo.
Desde pequena, a famosa acompanhava o pai Jonas Bloch nos ensaios de peças teatrais e aos 17 anos, Debora decidiu de vez que seguiria carreira nos palcos.
Leia+: Debora Bloch arrecada doações para comunidades do Rio de Janeiro
Pensando nisso, nós do OFuxico relembramos a carreira brilhante e repleta de sucessos de Debora Bloch.
CONFIRA!
Lívia, em “Jogo da Vida” (1981)
A atriz começou oficialmente a sua carreira na peça “Rasga Coração”. Debora também tem uma carreira extensa no cinema, com filmes como “Bete Balanço”, “Bossa Nova”, “À Deriva”, entre outros.
Na TV, a artista estreou em 1981 interpretando Lívia na novela “Jogo da Vida”, da TV Globo. A personagem é uma garota alegre, brincalhona e de bom caráter, que tem dificuldade em aceitar a separação dos pais.
Ana Machadão, em “Cambalacho” (1986)
Depois, Debora passou alguns anos fazendo pequenas participações em obras da Rede Globo e voltou para as novelas em “Cambalacho”, de 1986.
Na trama, a atriz deu vida à Ana Machadão, uma jovem linda e extremamente romântica, mas que tem um jeito um pouco grosseiro devido à sua profissão de mecânica.
Teodora, em “Salsa e Merengue” (1996)
Debora Bloch também mostrou o seu talento para o humor e participou de programas como “TV Pirata” e “Doris Para Maiores”, da TV Globo. A atriz também interpretou Margarida na novela “As Pupilas do Senhor Reitor”, do SBT.
Em 1996, a famosa retornou para a Rede Globo em grande estilo, interpretando Teodora em “Salsa e Merengue”. A mulher rica e poderosa tem uma verdadeira obsessão pelo ex-marido Eugênio (Marcello Antony) e não aceita a separação.
Júlia, em “Andando Nas Nuvens” (1999)
Em 1999, Debora Bloch interpretou Júlia em “Andando Nas Nuvens”, novela da Rede Globo. A personagem é bastante ativa e bem-humorada. No entanto, Júlia se apaixona por Chico (Marcos Palmeira), com quem vive um romance tumultuado.
Madô, em “A Lua Me Disse” (2004)
Debora Bloch fez algumas participações em minisséries e também participou do programa “As 50 Leis do Amor”, exibido dentro do “Fantástico”, da Rede Globo.
Em 2004, a atriz interpretou Madô em “A Lua Me Disse”. A personagem vive uma vida luxuosa, em que sua única preocupação é fazer compras. Além disso, Madô tem umas tiradas bastante irônicas e bem-humoradas.
Dora Amar, em “JK” (2006)
Em 2006, Debora Bloch encarou o desafio de atuar na minissérie “JK”, exibida pela Rede Globo, e interpretou a corista Dora Amar.
Beatriz, em “Amazônia, de Galvez a Chico Mendes” (2007)
Logo no ano seguinte, Debora interpretou Beatriz na minissérie “Amazônia, de Galvez a Chico Mendes”, da Rede Globo. A moça tem uma história mal resolvida com Galvez (José Wilker) e decide abandonar o marido para fugir com ele, que a abandona sozinha.
Lena, em “Queridos Amigos” (2008)
Em 2008, Debora Bloch trabalhou na minissérie “Queridos Amigos”, da Globo, onde interpretou Lena, uma moça que larga tudo para viver seu amor por Ivan (Luiz Carlos Vasconcelos).
Sílvia, em “Caminho das Índias” (2009)
Em 2009, a atriz deu vida à Sílvia em “Caminho das Índias”, da Rede Globo. A moça, que é casada com Raul (Alexandre Borges) vê seu mundo desabar quando descobre que ele a trai com sua melhor amiga Yvone (Letícia Sabatella).
Úrsula, em “Cordel Encantado” (2011)
Em “Cordel Encantado”, Debora Bloch interpretou a vilã Úrsula, a pessoa mais perigosa de todo o reino e que é capaz de tudo para realizar o sonho de se tornar rainha.
Verônica, em “Avenida Brasil” (2012)
Em “Avenida Brasil”, da Rede Globo, Debora Bloch deu vida à Verônica, uma perua consumista completamente sustentada pelo marido, que tem outras duas mulheres.
Risoleta, em “Saramandaia” (2013)
Em “Saramandaia”, da Rede Globo, Debora Bloch interpretou Risoleta, uma moça intempestiva, divertida e sensual, que é apaixonada por Aristóbulo (Gabriel Braga Nunes).
Lígia, em “Sete Vidas” (2015)
Em “Sete Vidas”, da Rede Globo, Debora Bloch interpretou Lígia, uma mulher divida entre dois amores: Miguel (Domingos Montagner) e Vicente (Ângelo Antônio).
Elisa, em “Justiça” (2016)
A minissérie “Justiça”, da Rede Globo, conta quatro histórias distintas. Em uma delas, Isabela (Marina Ruy Barbosa) é vítima de um crime passional.
Vicente (Jesuíta Barbosa) atira na noiva por ciúmes. Elisa, interpretada por Debora Bloch, assiste à cena incrédula e sofre pela morte da filha.
Lúcia, em “Segunda Chamada” (2019-21)
Debora Bloch trabalhou nas séries “Treze Dias Longe do Sol”, “Onde Nascem Os Fortes” e “Segunda Chamada”, onde interpretou a professora Lúcia, que esconde um passado obscuro com a morte de um aluno na escola.
Deodora, em “Mar do Sertão” (2022)
Em “Mar do Sertão”, novela exibida pela Rede Globo, Debora Bloch interpreta Deodora. A vilã é disposta a tudo para proteger o filho Tertulinho, até mesmo matar se for preciso.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.