Saudades do ‘Video Show’? Programa deve voltar, entenda!

Por - 23/08/21 às 13:40

Video Show elencoDivulgação/TV Globo

Se você faz parte da turma de órfãos do “Video Show”, desde janeiro de 2019, comemore! Ao que tudo indica, o programa que agitava as tardes da Globo, com bastidores da TV, deve voltar ao ar. E mais! Além de voltar à grade da emissora, o programa deve estrear também no Multishow. A tordilha é grande nos bastidores e é cada vez mais forte a corrente que acredita na força da marca do programa.

A atração foi ao ar pela primeira vez em março de 1983, sob o comando de Tássia Camargo, e chegou ao fim em 11 de janeiro de 2019, nas mãos de Patrícia Poeta. Na época, o “Video Show” registrava baixos índices de audiência e deixava a emissora frequentemente em segundo lugar. O programa acabou substituído pela extensão da “Sessão da Tarde”.

Não é de hoje que a web pede a volta do programa.

Veja+: Sasha Meneghel comemora três meses de casamento com cliques inéditos

MORTE ANUNCIADA

O ano de 2018 foi turbulento, com diversas mudanças e seguidas quedas de audiência, o que culminou com o fim do “Video Show” após 35 anos. No ar desde 1983, o programa passou por diversas reformulações. A saída de Otaviano Costa, em junho de 2018, no entanto, levou a uma acentuada queda da audiência e o programa foi a atração da Globo que mais acumulou derrotas para a Record.

Para se ter uma ideia, na comparação dos 29 primeiros dias sem Otaviano e os 29 dias com a participação dele, o programa perdeu 27 vezes para o quadro “A Hora da Venenosa”, do “Balanço Geral”.

Na tentativa de melhor o desempenho do programa, no último semestre no ar entraram em cena as ex-BBBs Ana Clara, Vivian Amorim e Fernanda Keulla, o influenciador digital Matheus Mazzafera e o humorista Maurício Meirelles, mas a audiência não mostrou sinal de recuperação.

Sophia Abrahão e Joaquim Lopes “rasparam o tacho” e a última exibição do “Vídeo Show”, no dia 11 de janeiro de 2019, foi um dos momentos mais tristes do entretenimento na TV.  

Veja+: OnlyFans: Vanessa Mesquita, campeã do BBB, abre conta na rede

APRESENTADORES E REPÓRTERES

Um dos apresentadores de maior êxito à frente do “Video Show” foi Miguel Falabella. Na fase final do programa, ele declamava pensamentos, poemas e poesias no encerramento da atração.

O “Video Show” teve ainda comando de nomes como Cissa Guimarães (a garota que quebra o coco, mas não arrebenta a sapucaia, quem lembra?), André Marques, Ana Furtado, Bruno de Luca, Fernanda Keulla, Marcelo Tas, Viviam Amorim, Joaquim Lopes e Sophia Abraão.

Uma das fases mais divertidas teve o toque inesquecível de Otaviano Costa e Monica Iozzi. A ex-repórter do “CQC”, que se destacou na Globo ao interpretar a personagem Scarlett em “Alto Astral”, disse que queria retomar a sua carreira de atriz e saiu da bancada em 2016, deixando sua irreverêciamarcada ao longo dos 11 meses e que esteve nela.

Dois anos depois, em 2018, ao participar do programa “Espelho”, de Lázaro Ramos, exibido no Canal Brasil, Iozzi contou que se sentia sem repertório. 

“Era um conteúdo muito restrito, os bastidores da TV Globo. Se for para trabalhar como apresentadora, preciso jogar luz em assuntos que me interessem, que me movem. Posso falar sobre o batom da Paolla Oliveira na novela, mas não só isso. Comecei a me sentir sem repertório, e eles me entenderam”, afirmou.

Apesar disso, ela adorava dividir a bancada com Otaviano Costa. “A gente tinha liberdade total. Tinha roteiro, mas a gente podia dizer o que quisesse, era maravilhoso”, recordou a atriz, que em seguida fez a série “Vade Retro” na emissora.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:

Ex-cunhada de Simaria desabafa sobre separação: ‘Não podemos impedir’

Sérgio Reis se irrita e quase para entrevista, após pergunta sobre áudio vazado

Maria Maya assume novo amor, após separação de Larissa Ayres

Tags: ,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino