SBT celebra os 43 anos do Viva a Noite. João Liberato participa!
Por Redação - 12/11/2025 - 17:14

O SBT celebra os 43 anos do “Viva a Noite” com apresentação de Luis Ricardo e participação especial de João Augusto Liberato. A atração resgata os quadros mais queridos pelo público e apresenta novas versões com uma pegada vintage, sem perder o clima leve e espontâneo que conquistou o telespectador nos anos 80 e 90.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
“Apresentar esse especial é uma honra imensa. O ‘Viva a Noite’ marcou uma geração e faz parte da história da televisão brasileira. Poder reviver esse formato tão querido, com tanta energia e alegria, é como tocar num pedaço importante da nossa memória afetiva. Me sinto muito feliz”, afirma Luis Ricardo.
Entre as novidades, está a participação especial de João Augusto Liberato, filho de Gugu, que assume o comando do quadro “Rambo Brasileiro”, um dos maiores sucessos da história do programa.
João Liberato assina contrato com a Record
O especial também marca o retorno dos famosos quadros: “Quem é a Mãe do Artista?”, “Desenhe, Acerte e Ganhe”, “Prova da Bexiga” e “Declaração de Amor”
A abertura será uma grande homenagem a Gugu Liberato, relembrando momentos icônicos dos dez anos originais da atração. Para celebrar, Luis Ricardo regravou as marchinhas eternizadas na voz de Gugu, como “Docinho Docinho”, “Bota Talquinho”, “Pega o Meu Peru” e a mais icônica “Baile dos Passarinhos”.
João Liberato revive legado do pai no SBT. Saiba tudo!
“Foi mágico. O clima do ‘Viva a Noite’ sempre foi de alegria, improviso e muita conexão com o público — e isso continua vivo. A gente se divertiu de verdade durante as gravações, e acho que o público vai sentir essa energia em casa. É aquele tipo de programa que faz a gente sorrir o tempo todo”, completa Luis Ricardo.
A atração contará ainda com a presença de convidados especiais, como Rita Cadillac, Gretchen, Virginia Nowicki, Sylvinho Blau-Blau, Netinho De Paula e Trem da Alegria que irão reviver a energia contagiante e o humor leve que transformaram o “Viva a Noite” em um ícone da TV brasileira.
Contratado da Record, João Liberato fala de novo desafio
O cenário foi inspirado nos três visuais originais do “Viva a Noite”, com uma estética moderna e elementos que remetem à época. No palco, Liminha promete momentos de descontração, mantendo o espírito divertido que marcou o programa.
“Reviver esses momentos para mim foi muito emocionante, eu me emocionei de verdade, chorei e bateu uma nostalgia. Eu lembro até o canto do cenário que o Gugu ficava sentado, que ele apresentava as atrações. Foi muito emocionante. E vamos curtir tudo isso agora, vai ser muito legal porque é um programa dinâmico, é um programa com atrações e vai ser um programa cheio de brincadeiras e gincanas”, comenta Liminha.
SOBRE O “VIVA NOITE”
Um dos maiores sucessos da televisão brasileira, o “Viva a Noite” estreou em 9 de novembro de 1982, permanecendo no ar por dez anos. O programa misturava gincanas, brincadeiras, concursos e musicais, tornando-se referência em entretenimento.
Com seu carisma e energia, Gugu Liberato deu à atração um tom jovem e popular, transformando-a em um verdadeiro fenômeno.
O “Viva a Noite” também abriu espaço para grandes nomes internacionais, como Menudo, Lucero, José Luis Rodríguez (El Puma), Verónica Castro, Lucía Méndez, Chayanne, entre outros.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.

























