SBT encerra núcleo de novelas e demite Ricardo Mantoanelli
Por Luigi Civalli - 08/08/2025 - 19:00

O SBT promoveu uma reestruturação nesta sexta-feira (8) que resultou na saída de Ricardo Mantoanelli do cargo de diretor nacional de dramaturgia. Ele ocupava a função desde 2022, após a morte de Reynaldo Boury.
André Azeredo é contratado pelo SBT para reforçar jornalismo
Segundo o NaTelinha, Claudio Lavorenti, gerente de dramaturgia, também foi desligado. Com as duas demissões, o núcleo responsável por novelas na emissora chega ao fim. Atualmente, o canal transmite A Caverna Encantada, que não obteve bons índices de audiência.
Trajetória de Mantoanelli na dramaturgia
Ricardo Mantoanelli já havia dirigido programas como Qual é o Seu Talento? antes de migrar para o setor de teledramaturgia, em 2016. Nesse período, esteve à frente de produções como Carinha de Anjo (2016), Poliana Moça (2022), A Infância de Romeu e Julieta (2023) e A Caverna Encantada (2024). Seu salário era estimado em R$ 150 mil.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
Outros cortes na emissora
A reformulação atingiu também outras áreas. Carolina Gazal, ex-diretora de Produção de Conteúdo Multiplataforma e atualmente responsável pelo +SBT, foi dispensada. A informação fSBToi antecipada pelo TV Pop.
Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais

























