Sikêra Jr, é surpreendido com o ‘Alerta Nacional’ fora do ar e web reclama
Por Flavia Cirino - 20/03/22 às 15:15
Na última sexta-feira, 18 de março, o programa “Alerta Nacional” – habitualmente ao vivo sob comando do polêmico Sikêra Jr. – foi exibido em edição repetida. Quem acompanha o programa policial da Rede TV! Estranhou ao assistirem a reprise do dia anterior e reclamaram nas redes sociais.
Leia +: Sikêra Jr. chora ao vivo durante o ‘Alerta Nacional’
Através do Twitter, a TV A Crítica, de Manaus, no Amazonas, que gera a transmissão do programa de Sikêra Jr para a Rede TV”, deu poucos detalhes sobre o que aconteceu: “E aí, família, boa tarde! Estamos com problemas técnicos na nossa transmissão, mas já estamos trabalhando para solucionar o mais rápido possível. Quando tudo for reestabelecido, vamos avisar!”, escreveu o perfil da emissora.
Não bastasse enfrentar problemas na transmissão, Sikêra Jr ainda está perdendo parceiros que ajudaram a atração a se tornar um sucesso. Bruno Fonseca, o Brunoso, além do Samurai e do Toalha Podre, pediram para sair da atração policial.
Leia+: Sikêra Jr. perde patrocínios, após falas homofóbicas
SIKÊRA JR É CONDENADO APÓS ATAQUES A JUNNO ANDRADE
Danos morais. Essa é a condenação que Sikêra Jr. e a RedeTV! receberam da Justiça de São Paulo a indenizarem Junno Andrade, marido de Xuxa Meneghel. O valor? R$10 mil e a determinação foi assinada pelo juiz Guilherme Duran Depieri, da 10ª Vara Cível de São Paulo.
Leia +: Sikêra Jr. perde patrocínios, após falas homofóbicas
O motivo foram os ataques e Sikêra, em 2020, durante a apresentação do seu “Alerta Nacional”, definindo Junno como “gigolô” da apresentadora. na ocasião ele disse:
“E tem também lá o ‘jugolô’, não faz nada na vida. É o que está ligando para todo mundo pedindo para meter o pau em mim. Não vive de outra coisa, na asa. Já tentou de tudo, não consegue fazer sucesso.”
O juiz considerou “o conteúdo ofensivo é claro, depreendendo-se dos próprios termos empregados, como o trocadilho ‘jugolô’, ‘não faz nada na vida’, ‘vive na asa’”.
Leia +: Sikêra Jr. reage à propaganda da Burger King e polêmica se instaura
OUTRAS DECLARAÇÕES POLÊMICAS
Desde o mês de junho do ano passado, Sikêra Júnior tem se envolvido em diversas polêmicas por conta de declarações ao vivo na televisão, principalmente depois de um discurso de cunho homofóbico em que chamou a comunidade LGBTQIA+ de “raça desgraçada”. Uma semana depois, após críticas, pediu desculpas.
Já em uma edição recente de seu programa, o “Alerta Nacional”, exibido na RedeTV!, o apresentador recebeu o veredito do processo do movimento Sleeping Giants Brasil (organização de consumidores contra o financiamento do discurso de ódio e da desinformação), em parceria com a All Out, Põe na Roda e da Aliança LGBTI, chorando ao saber da notícia.
“Senhoras e senhores, acabei de receber uma notícia. Por isso que eu digo… Dobre os joelhos. Ore! Ore! Eu só estou esperando autorização”.
“Que vocês tirem como aqui, como do que está acontecendo, como uma grande resposta. Confirmou ou não?”, perguntou ele para a produção, pedindo para contar o que descobriu.
“Me perdoe. Vou colocar vocês a par do que está acontecendo. Quero não. Eu preciso divulgar para o meu público que me assiste. Me dá o óculos”, disse, antes de chorar ao vivo na RedeTV!.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino