Simony revela medo na luta contra o câncer

Por - 24/10/22 às 07:39

Simony de camisa estampada, usando laceSimony abriu o coração sobre seu atual momento - Foto: Reprodução/ Record TV

Segura de si, confiante e otimista, Simony abri o coração sobre sua luta contra o câncer de intestino, doença descoberta há três meses. Em entrevista à Roberto Cabrini, na Record TV, a cantora compartilhou medos e angústias, além de ressaltar muita força de vontade, bom humor e o apoio da família.

A conversa, exibida no “Câmera Record”, com muitos momentos emocionantes, aconteceu na casa da cantora, em São Paulo. Simony, que já finalizou o tratamento, contou como foi encarar a perda dos cabelos, devido ao tratamento com quimioterapia.

Leia +: Simony afirma que tem dias que não quer levantar da cama

“Eu fiz a quimio e, depois de 14 dias, meu cabelo começou a cair. E essa parte é muito difícil. É muito triste para uma mulher. Não adianta. Cabelo cresce, mas é uma junção de coisas…’, disse ela.

A cantora, que sempre se mostrou muito forte, ressaltou que enfrentou seu maior desafio ao descobrir a doença: “Aceitar que você tem essa doença e entender que tem que passar. O que você vai fazer? Chorei, chorei, chorei. É verdade. Aí, depois, eu falei: ‘chega de chorar, é a hora de lutar’. Não tem como você não chorar, não sentir medo. Isso é super normal”, disse ela.

A artista, contudo, ressaltou o que mais a deixou aflita: “Não tive medo da morte, (tive) medo de deixar os meus filhos”, confessou, emocionada.

APOIO DA FAMÍLIA E DOS FÃS

A artista ainda ressaltou que o apoio da família tem sido essencial nesse momento difícil e que foi o filho mais velho, Ryan Benelli, fruto da relação da artista com Afro-X, foi o responsável por raspar a sua cabeça após o cabelo começar a cair devido à quimioterapia. Além dos quatro filhos, ela conta ainda com o apoio do namorado, o cantor Felipe Rodriguez.

Leia+: Simony agradece carinho e mostra mais uma lace: ‘Obrigada por tanto’

“Eu andava pela casa e caíam tufos de cabelo. Eu pedi para o meu marido raspar a minha cabeça, mas ele disse: ‘Não tenho coragem’. Então, pedi ao meu filho: ‘Faz isso para mim?’. Os olhos dele encheram de lágrimas… E ele fez”, contou, emocionada.

Simony classificou a atitude do filho como um ato de coragem: “Ele tirou. Chorou, eu chorei”, contou a artista.

A ex-Balão Mágico exaltou ainda o papel dos fãs: “Eles foram fundamentais em tudo isso para mim, foi uma cadeia de carinho, amor, orações. Muitas mensagens e orações”, disse ela.

NOVA ETAPA DO TRATAMENTO

Com o fim das sessões de quimioterapia, o tumor, que chegou a ter cinco centímetros, diminuir em mais de 50%. Segundo exames, a cantora não teve metástase pelo corpo e ela está pronta para começar as sessões de radioterapias.

“Agora, eu estou ótima, não tenho mais dor. Sentia muita dor no lado esquerdo, o tumor estava com 5 centímetros. É muita coisa. A dor só passou quando fiz a primeira quimioterapia. Tomei muito corticoide, que são os ‘prés’ da quimio, é uma bomba. (O remédio) Vai preparando o seu corpo”, disse Simony.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags:

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino