Sua Maravilhosa: Sabrina Sato levava até 6 horas para se montar
Por Raphael Araujo - 25/09/2025 - 14:30

Em “Sua Maravilhosa”, programa inédito que estreia no GNT e no Globoplay, para assinantes premium, em 30 de setembro, Sabrina Sato se transforma em cinco personagens irreconhecíveis para descobrir e contar histórias reais cheias de emoção. Os dez episódios vão ao ar sempre às terças, a partir das 22h45. Ao longo dos episódios, Sabrina conhece mulheres com trajetórias inspiradoras que estão passando por um momento importante em suas vidas, como a superação de um problema de saúde, a busca por uma nova carreira ou a descoberta do que fazer na aposentadoria.
Sabrina Sato gera ‘girl power’ com gentileza no ‘Sua Maravilhosa’
Elas são homenageadas por familiares ou amigos que entram em cena como cúmplices da apresentadora para preparar um presente inesquecível, como uma viagem com as amigas, a realização de um sonho antigo, uma mentoria com uma chef de cozinha e até mesmo um salto de paraquedas. Para se aproximar das maravilhosas, Sabrina se caracteriza como outra pessoa, mergulha em suas histórias e cria uma conexão genuína que culmina em uma revelação emocionante.
Trabalho desafiador
Na coletiva de imprensa da atração, na qual OFuxico esteve presente, Sabrina descreveu os desafios da nova missão: “Nesses mais de 20 anos de carreira, esse é um dos momentos mais desfiadores que passei. Foi o trabalho mais trabalhoso a minha vida. Mas estou acompanhada de muitas mulheres maravilhosas, inclusive a Lili (Eliana Fonseca), que me deu segurança para brincar. Ela apontou o que todos falam que tenho de características muito marcantes. Já fui disfarçada na 25 de março e me reconheceram pela voz”.
“Ainda, tenho sotaque, nariz, olhos, boca, pinta, muita coisa… Então foram trabalhos de meses de preparação. E não é uma atuação padrão, estou contracenando com essa pessoa no real, trocar com aquela pessoa. […] Ainda, pediram para eu não me entregar totalmente para não perceberem, então fui trabalhando nisso. Também aprendi a me abrir. Eu acabo sempre mascarando muita coia com meu sorriso na vida, e agora tive que deixar isso um pouco mais aberto”, completou ela em seguida.
Sabrina Sato leva sua Majestade ao ensaio da Gaviões da Fiel
Criação das personagens
Sobre as inspirações para criar as personagens do programa, Sabrina Sato contou: “Tiveram muitas inspirações, muitas mulheres criando”. Eliana, a preparadora, reforçou: “A criação [das personagens] é uma mistura de coisas. Começa no papel para pensarmos que personas seriam interesantes estarem com as pessoas. Tivemos várias discussões de como seriam essas personalidades, e depois figurino, acessórrios.. a construção de um personagem parece simples, mas engloba muitas camadas. Tivemos várias inspirações”.
Posteriormente, ela reelou: “Tentamos sair um puco dos esteriótipos. Por exemplo, a mais gorda era também a mais sexy. Era um processo de como trabalhar o corpo. E mais importante, era ter uma pessoa que realiza, e a Sabrina ‘deu vida’ esses corpos e formas. E ela é muito observadora, então foi trazendo elementos, pessoas e coisas que ela conhecia” Sabrina garatiu: “Foi um processo muito divertido e de muito aprendizado”.
Gui Paiva, membro do squad da atração, aproveitou então para revelar curiosiades: “As [caracterizações] que levaram mais tempo para serem feitas foram as de varacterização completa, como usar peruca também além da roupa. Ou seja, quase todas (risos). Às vezes ela até dormia n meio do processo. No programa, aliás, tem todas as tranformações, é muito legal de vê-la se montando”.
Sabrina Sato chama atenção no Halloween Sephora
Felipe Theodoro, outro membro do squad, disse: “Uma das coisas mais curiosas é ver a Sabrina se tranformsndo. A minhs reação pela primeira vez foi igual à que o público vai ter em casa, de se chocar”. Gui logo reforçou a importância a boa caracterização: “Quando elas se encontravam, batia a tensão nos dois primeiro minutos, de ou a conviada descobrir, ou a Sabrina conseguir levar pelo jeito maravilhoso dela, e quando isso aconteciadava um alívio”.
Sabrina em autoevolução
Poteriormente, Sabrina Sato itou como dividu se aceitar e se jogar na brincadeira: “é engraçado porque, a minha verruga, eu queria tirar quando criança, não queria ter esse sinal. Então, quando aprendi a amá-la, mudou muita coisa em mim, ela faz parte da minha identidade. Porém, também gostei de ficar sem ela, dar vida a personagens diferentes que exigiam uma prótese de testa. […] Decidi então me entregar, experienciar”.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
As personagens de Sabrina eram escolhidas de acordo com as maravilhosas de cada episódio, e com poderiam se encaixar com cada convidada. “Cada momento da nossa vida, você não descarta. Sou uma mistura de tudo, e sempre estamos carregando isso com a gente”, falou ela. “A Cada momento da minha vida eu descubro uma pessoa que preciso ser, outra que me faz bem, outra que não conhecia, e estar em procecso de descoberta é muito importante para mim”, finalizou.
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.

























