Tati Machado abre o coração sobre o luto e celebra retorno ao trabalho na TV

Por - 01/09/2025 - 12:56

Tati Machado e o marido, Bruno Monteiro - Foto: Reprodução InstagramTati Machado e o marido, Bruno Monteiro - Foto: Reprodução Instagram

Tati Machado emocionou seus seguidores ao compartilhar uma despedida sincera do Rio de Janeiro. A apresentadora passou quatro meses na cidade ao lado do marido, Bruno, e do cachorro Mauro, período que foi essencial para enfrentar o luto pela perda do filho, Rael, aos oito meses de gestação.

Em um carrossel de fotos no Instagram, Tati revelou como a Cidade Maravilhosa se tornou um refúgio nesse momento delicado. “Obrigada meu Rio. Desde que tudo aconteceu, eu e Bruno saímos de São Paulo e viemos pro nosso refúgio, pro Rio de Janeiro. Quem me acompanha sabe que mesmo depois de três anos morando em São Paulo, toda hora que posso volto pra casa. Dessa vez a escolha foi pra ficarmos perto da família e dos amigos. E foi certeira”, escreveu.

Tati Machado fala do luto e reassume carreira na Globo
Após perda do filho, Tati Machado retorna à televisão – Foto: Reprodução Instagram

A fase do luto no rio

Segundo Tati, foi na capital fluminense que ela e Bruno passaram por diferentes fases da dor. “Foi aqui que enfrentamos todas as fases do luto. Lembro que no começo, ainda sem sair muito de casa, nossa grande atração era andar de bicicleta pela orla de Copacabana tarde da noite. Até que virou uma praia, uma ida ao shopping, teatro, restaurante… literalmente um dia de cada vez, uma hora de cada vez”, relatou.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

Foram quatro meses intensos e transformadores. “Agora alguns pedaços tão no lugar, sabe? Foram quatro meses intensos e importantes, de muito crescimento. E, curiosamente, volto pra São Paulo justamente no último dia de agosto, meu mês”, contou.

A volta a São Paulo e à tv

Enquanto retornava para São Paulo, Tati aproveitou para agradecer o apoio da família e dos amigos. “Obrigada ao meu país Rio de Janeiro por me ajudar a não esquecer quem eu sou. Obrigada a nossa família por tantos momentos especiais juntos. Obrigada aos nossos amigos, que mesmo sem terem o que dizer, souberam nos escutar. Agora partiu São Paulo. Estamos voltando!”, finalizou.

De volta à capital paulista, a apresentadora já tem compromissos importantes na televisão. Ana Maria Braga anunciou no Mais Você (TV Globo) que Tati Machado e Gil do Vigor vão substituir o comando do programa durante suas férias, a partir de 8 de setembro. “Fiquei muito, muito, muito feliz com a sua volta, viu, Tatinha?”, disse Ana Maria no anúncio.

Tati Machado mostra novo integrante da família

Além disso, Tati também está confirmada no retorno do Saia Justa (GNT) em 10 de setembro. Emocionada, ela comemorou: “Tô muito feliz de voltar pro lugar que sinto que é casa, que me acolhe… muito feliz de ter essa responsabilidade muito grande… espero honrar”, declarou em entrevista exibida pela Globo.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.