Tati Machado fala sobre dor e emociona em sua volta ao ‘Saia Justa’
Por Flavia Cirino - 11/09/2025 - 06:36

Após ausência de quatro meses, Tati Machado voltou ao “Saia Justa” na noite de quarta-feira, 10 de setembro. Ao lado de Eliana, Bela Gil, Erika Januza e Juliette, a apresentadora falou sobre a perda gestacional, o luto e o suporte de Bruno Monteiro, seu marido.
Tati Machado pensa em nova gravidez
Tati descreveu esse tempo longe como essencial para elaborar a dor. “Estar de volta é uma forma de ocupar um pouco a minha cabeça, porque chega um momento em que ela fica vazia”, ressaltou ela, primeiramente.
Eu tenho uma marca pro resto da minha vida, eu vou caminhar com essa marca e ela está cravada no meu coração. E eu fico pensando que, de alguma maneira, vivi o melhor momento da minha vida.”
Em seguida, Tati Machado recordou a alegria que envolveu a gravidez, o planejamento que fez — para embalar o bebê, ouvir o choro, trocar fralda — e a frustração quando descobriu que o bebê não se moveu mais.
“Veio o corte seco, eu estava aqui um dia e, no outro, não estava mais. Eu estava no fundo do poço, até mais baixo que o fundo do poço. É um pouco estranho, estou de volta em algo que não planejei, mas muito feliz de estar de volta. Eu me planejei para ter um filho no meu colo, para escutar um chorinho, limpar a fralda, eu me planejei para viver isso, e eu não vivi isso, meu colo estava vazio.”
Apesar do sofrimento, ela disse que faria tudo de novo: “Eu toparia viver tudo de novo, mesmo que terminasse da mesma forma, porque nunca faltou amor.”
Alterações no programa e sensibilidade no ar
A equipe do “Saia Justa” adotou medidas para acolher o momento de fragilidade vivido por Tati Machado. Após a confirmação da perda gestacional na reta final da gravidez, em torno da 33ª semana, a produção optou por transformar o episódio daquela semana, exibido numa quarta-feira, 14 de maio, em edição ao vivo.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Dessa forma, mudou-se o planejamento para evitar que gravados anteriores a essa notícia exibissem Tati grávida, respeitando assim a sua privacidade.
Eliana abriu o programa emocionada: “Hoje o Saia Justa começa diferente. Estamos muito tristes. Como vocês sabem, estamos ao vivo…”
Convidados especialistas falaram sobre luto e acolhimento, abordando o tema com leveza e acima de tudo, empatia.
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino

























