The CW será vendida pela Warner e ViacomCBS? Entenda!

Por - 07/01/22 às 03:00 - Última Atualização: 31 maio 2022

Elenco de 'Riverdale', série de sucesso da The CW, em foto.Foto: Reprodução/Instagram @thecwriverdale

Eita! Após alguns rumores de que a rede de televisão The CW, seria colocada à venda pela Warner Bros. e a ViacomCBS, que gerenciam o canal, Mark Pedowitz, CEO e presidente da CW se pronunciou sobre a notícia que movimentou a web nesta quinta-feira, 6 de janeiro. O canal é responsável pela exibição de diversas séries famosas, como ‘The Vampire Diaries’, ‘Supernatural’, ‘Gossip Girl’, ‘Dinastia’, ‘Riverdale’, e ‘The Flash’, que fazem sucesso entre os internautas. 

Embora Pedowitz tenha falado sobre o assunto oficialmente, poucos detalhes da negociação foram revelados e ainda existem dúvidas sobre a Warner e a ViacomCBS pretenderem vender 100% de seus direitos ou se vão manter uma pequena porcentagem.

Já segundo a revista The Hollywood Reporter,  o projeto para a venda da emissora veio à tona após declarações de que a rede nunca chegou a dar lucro desde a sua inauguração, em 2006. Inclusiva, a maior parte da arrecadação da The CW, que não compete em audiências em comparação com as rivais CBS e NBC, vem da negociação de direitos de exibição de suas séries para plataformas de streaming no mercado internacional, como a Netflix, que possui exibições como ‘The Flash’, ‘Riverdale’ e ‘Supergirl’, pertencentes à emissora, e o Amazon Prime Video, com direitos de exibição para outras séries como ‘Supernatural’ e ‘The Originals’.

No entanto, o acordo com a Netflix, pioneira no universo do streaming, acabou em 2019, quando a Warner e Viacom decidiram investir em suas próprias plataformas de streaming: HBO Max e Paramount+, respectivamente Com isso, as empresas passaram a priorizar os serviços criados por elas, sendo a venda da CW uma grande oportunidade, dado o cenário apresentado. 

Com a notícia, os internautas logo movimentaram a web com opiniões distintas e discussões sobre o assunto. Assim, algumas horas depois da tamanha repercussão, Mark enviou um comunicado aos funcionários para esclarecer o que pode acontecer com a The CW

“Como muitos de vocês sabem, ao longo do ano passado, este momento de transformação em nosso setor levou a uma série de atividades de negócios em empresas de mídia e conteúdo. Dado esse ambiente atual, ViacomCBS e Warner Bros. estão explorando oportunidades estratégicas para otimizar o valor de sua parceria na The CW”, explicou ele.

“Então, o que isso significa para nós agora? Isso significa que devemos continuar a fazer o que fazemos de melhor, tornar a CW tão bem-sucedida e vibrante como sempre fizemos. Temos muito trabalho pela frente com uma programação mais original do que nunca, a expansão desta temporada para sábado à noite, nossas crescentes plataformas digitais e de streaming e prosperamos quando nos reunimos e construímos juntos.”, concluiu. 

Veja o comunicado oficial:

De acordo com fontes do jornal norte-americano The Wall Street Journal, a Nexstar Media Group, que é dona de 199 emissoras de TV locais nos Estados Unidos e lidera grande parte das afiliadas do canal, parece ser uma das principais interessadas no futuro negócio.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS
Camilla de Lucas fala de saída do ‘The Masked Singer Brasil’
Prefeitura de São Paulo cancela Carnaval de rua
Gil do Vigor tem suspeita de covid-19 após ‘beijar mulher’

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---