Tony Ramos: 60 anos de carreira e muitos sucessos
Por Redação - 10/06/23 às 10:00 - Última Atualização: 7 junho 2023
Sem dúvidas, Tony Ramos é um dos maiores atores que temos na atualidade. O artista faz sucesso na TV, no teatro e no cinema. Atualmente, o famoso de 74 anos interpreta Antônio La Selva em “Terra e Paixão”, exibida pela Rede Globo.
Tony Ramos começou sua carreira em 1964 e já participou de diversas novelas de sucesso. O ator também atuou em filmes como “O Noviço Rebelde”, “Getúlio”, entre outros. No teatro, ele fez sucesso em “O Pagador de Promessas”, “A Morte e a Donzela” e outras peças. Pensando nisso, nós do OFuxico relembramos a carreira deste grande ator que é Tony Ramos.
CONFIRA!
Paulo, em “Espelho Mágico” (1977)
Tony Ramos começou sua carreira na extinta TV Tupi, onde participou de novelas como “Os Rebeldes”, “Simplesmente Maria”, entre muitas outras.
Na Rede Globo, o ator estreou em 1977 ao interpretar Paulo na novela “Espelho Mágico”. O personagem é um jovem ator em ascensão, que é chamado às pressas para substituir um dos protagonistas de uma peça de teatro.
Márcio Hayala, em “O Astro” (1977)
Em 1977, Tony Ramos interpretou Márcio em “O Astro”, da Rede Globo. O rapaz foi preparado para se tornar o sucessor do pai, mas não é isso que quer da vida.
André, em “Pai Herói” (1979)
Em 1979, Tony Ramos trabalhou na novela “Pai Herói”, da Rede Globo. André foi abandonado pela mãe quando criança, passou dez anos em um orfanato e foi criado pelo avô paterno. Quando seu avô morre, o rapaz decide ir para o Rio de Janeiro em busca de sua mãe.
João Victor/Quinzinho, em “Baila Comigo” (1981)
Em “Baila Comigo”, da TV Globo, Tony Ramos interpretou João Victor, que é adotado e desconhece a verdade sobre sua própria origem. Além disso, ele não sabe da existência do irmão gêmeo, Quinzinho.
Abel, em “Sol de Verão” (1982)
Em “Sol de Verão”, Tony Ramos enfrentou um desafio ao interpretar um surdo-mudo. Abel é divertido, inteligente, sensível e usa de todos os meios para se comunicar. Além disso, ele esconde suas tristezas e dores com uma aparente felicidade.
Nilson, em “Champagne” (1983)
Em “Champagne”, novela exibida pela Rede Globo, Nilson (Tony Ramos) se preocupa muito com a felicidade de sua família, porém ele não sabe lidar com as mulheres. É grosseiro e as trata de maneira ríspida.
Cristiano, em “Selva de Pedra” (1986)
Em “Selva de Pedra”, Tony Ramos deu vida a Cristiano, um homem charmoso, porém um pouco tímido e complexado. O rapaz faz sucesso com as mulheres e não leva desaforo para casa.
Tonico, em “Bebê a Bordo” (1988)
Em “Bebê a Bordo”, Tony Ramos foi Tonico, um executivo de sucesso em marketing político. Tonico é um homem inseguro, mas mandão e autoritário no trabalho. Além disso, é um consumista ferrenho e um hipocondríaco insanável.
Eduardo, em “Rainha da Sucata” (1990)
Em “Rainha da Sucata”, Tony interpretou Eduardo, um playboy internacional, fino, elegante e cobiçadíssimo. Apesar de falido, o rapaz ainda mantém o seu charme.
Álvaro, em “Felicidade” (1991)
Em “Felicidade”, da Rede Globo, Álvaro é um advogado do Rio de Janeiro. É rico, órfão de pai e vive com a mãe em um apartamento na Avenida Atlântica, em Copacabana.
Juca, em “A Próxima Vítima” (1995)
Juca, de “A Próxima Vítima” é um homem simples, sincero, popular e comovente. Além disso, é o principal personagem romântico da novela. Apesar da aparência rude, tem um coração de ouro
José Clementino, em “Torre de Babel” (1998)
Em “Torre de Babel”, José Clementino é pedreiro e ex-fabricante de fogos de artifício. O rapaz cumpre pena de 20 anos em uma penitenciária de São Paulo por ter assassinado a esposa violentamente, em um momento de descontrole, ao vê-la com outro homem.
Miguel, em “Laços de Família” (2000)
Miguel, de “Laços de Família” é um homem charmoso, culto e educado. Dedica-se intensamente ao tratamento do filho, que tem sequelas neurológicas resultantes de um acidente de carro, e tenta uma aproximação maior com a filha.
Manolo, em “As Filhas da Mãe” (2001)
Manolo, de “As Filhas da Mãe”, é viúvo e um dos sócios-proprietários do Jardim do Éden. Cubano de nascimento, o rapaz conseguiu se tornar dono de um verdadeiro império. O único sonho que não conseguiu realizar foi o de ser campeão de luta livre.
Téo, em “Mulheres Apaixonadas” (2003)
Téo, de “Mulheres Apaixonadas”, é professor de literatura, mas não exerce a profissão. Gosta mesmo é de se dedicar à música e tocar seu saxofone com sua banda no bar de um hotel na zona sul do Rio de Janeiro.
Nikos, em “Belíssima” (2005)
Em “Belíssima”, da TV Globo, Tony Ramos interpretou o grego Nikos. O rapaz ajuda em um restaurante, mas seu comportamento boêmio impede que sua presença seja constante. Faz de tudo um pouco para sobreviver.
Antenor, em “Paraíso Tropical” (2007)
Antenor, de “Paraíso Tropical”, é um poderoso empresário, de caráter forte e dominador. Competente, ele se dedica inteiramente ao trabalho, do qual nunca tirou férias. Porém, é mal resolvido sentimentalmente.
Opash, em “Caminho das Índias” (2009)
Em “Caminho das Índias”, Opash é um homem orgulhoso, sério e apegado aos costumes mais tradicionais. Além disso, é muito religioso e cumpre fielmente os ritos do hinduísmo.
Antônio, em “Passione” (2010)
Antônio, de “Passione”, nasceu no Brasil, mas foi criado na Itália por um casal de empregados da família Gouveia. Antônio foi criado e mora em terras da Toscana, na Itália, sem saber que é filho de brasileiros.
Zé Maria, em “A Regra do Jogo” (2015)
Zé Maria, de “A Regra do Jogo”, é acusado de ser o responsável pelo “Massacre de Seropédica” na década de 1990, mas ele jura inocência. Além disso, Zé Maria é um farsante e membro da facção.
José Augusto, em “Tempo de Amar” (2017)
José Augusto é dono da Quinta da Carrasqueira, onde produz vinho e azeite. Apesar de ser conhecido pela integridade, esconde um passado de adultério.
Antônio, em “Terra e Paixão” (2023)
Atualmente, Tony Ramos brilha como Antônio La Selva de “Terra e Paixão”, da Rede Globo. Ele é o maior produtor rural da região de Nova Primavera, cidade fictícia onde a trama é ambientada. Além disso, Antônio não mede esforços para conseguir o que deseja.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.