Clara Moneke enfrenta perrengue chique em viagem à Nigéria
Por Flavia Cirino - 21/12/24 às 18:14
Em uma jornada emocionante para se reconectar com suas raízes, Clara Moneke está vivendo uma experiência inesquecível na Nigéria. A atriz, que recentemente adquiriu cidadania nigeriana, compartilhou momentos de tensão e celebração durante sua viagem ao continente africano.
Clara Moneke chora ao comprar o primeiro carro
Em meio aos desafios, ela aproveita a oportunidade de conhecer a família paterna e mergulhar na cultura local, uma experiência que considera transformadora.
Clara revelou em suas redes sociais os contratempos enfrentados na viagem. “Eu não consegui postar nada ontem, porque a internet aqui é muito difícil. O meu chip é para o mundo todo, mas a internet aqui é muito oscilada. Eu vou ter que fazer um especial para contar como foi a viagem”, explicou a atriz, diretamente de Lagos, na Nigéria.
A jornada incluiu momentos tensos. “Foram muitas emoções mesmo. Tipo assim, de eu chorar quase sendo presa, discutindo com os outros em inglês sem saber falar inglês… Com o Exército lá na África do Sul. Chorei, corri, mas conseguimos chegar”, contou Clara, que está escalada como protagonista da próxima novela das sete da Globo, Dona de Mim.
Clara Moneke comemora a conexão com a ancestralidade
Clara ressaltou a importância da viagem para sua história pessoal e familiar. “Agora consegui com os recursos que a arte me trouxe. Todas as oportunidades que a arte me proporcionou, consegui ir atrás das documentações pra cidadania, pra tirar o meu passaporte. Eu sou uma cidadã nigeriana, tenho dupla nacionalidade”, comemorou.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Além de explorar a cultura nigeriana, a atriz destacou a emoção de proporcionar ao pai, ausente do país há mais de 20 anos, a oportunidade de revisitar sua terra natal. “Estou feliz de poder proporcionar isso pro meu pai também. Então só tenho a agradecer”, declarou.
A viagem, inicialmente planejada antes da pandemia, finalmente aconteceu. Clara está ansiosa para passar as festas de fim de ano na Nigéria e conhecer a família paterna.
“Estou muito ansiosa para conhecer minha família. Tenho 26 anos e eu não conheço a família por parte de pai. Então, antes de tudo, estou muito ansiosa pra fazer esse reencontro ancestral mesmo com a minha família”, concluiu.
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino