Kanye West se defende sobre ataques a Pete Davidson: ‘Arte não é procuração’
Por Rita García - 12/03/22 às 04:00 - Última Atualização: 11 março 2022
Finalmente Kanye West quebrou o silêncio em torno dos comentários negativos sobre seu polêmico vídeoclipe de “Eazy”, onde ele decapita e enterra o namorado de Kim Kardashian, Pete Davidson. O cantor postou um comentário em seu Instagram para lembrar seus acusadores de que se trata de arte e não uma suposta ameaça como muita gente pensa.
Leia+: Julia Fox não vai usar bolsa cara que ganhou de Kanye West
O rapper postou uma foto de uma igreja em chamas e comentou:
“Arte é terapia assim como essa vista. A arte é protegida como liberdade de expressão. A arte inspira e simplifica o mundo. A arte não é uma procuração para qualquer mal ou dano. Qualquer sugestão em contrário sobre minha arte é falsa e mal intencionada”, avisou.
Mas “Eazy” não é a única música nova de Ye que faz referência ao comediante do Saturday Night Live. Em “City of Gods” ele sugere que Davidson deveria “agradecê-lo” por deixá-lo “ter” Kim Kardashian. Já na música “Security”, ele avisa Davidson: “Nunca fique entre um homem e seus filhos / Vocês não têm segurança suficiente para isso”.
JUSTIFICANDO SUA ARTE
Kanye West também usou seu Instagram esta semana para reclamar das pessoas que estão confundindo sua forma de expressão com ameaças. Ao postar sobre sua nova música “Dead” (morto), ele comentou:
“Já me sinto comprometido por ter que justificar minha expressão depois de mais de 20 anos de arte que contribuí para o planeta, mas também vejo a necessidade de garantir que nós, como espécie, ainda possamos sentir qualquer coisa. Homens não podem chorar, celebridades não podem chorar… não vou explicar essa nova peça pois a explicação destrói o mistério e a magia do amor verdadeiro e coloca numa caixa que pode ser contada. A arte é subjetiva. A arte só funciona quando é do artista a verdade absoluta. A verdade de alguém pode ser a mentira de outras pessoas. Nem todos temos de sentir o mesmo porque não somos iguais. Sem mais delongas apresento a minha última criação chama-se DEAD”.
HILÁRIO
Embora os representantes de Pete Davidson estejam supostamente preocupados com os ataques de Kanye West, uma nova fonte contou ao programa “Entertainment Tonight” que o comediante riu muito quando viu o vídeo do novo tema do rapper, “Eazy“, em formato ‘claymation’ (animação de bonecos de argila/massinha), onde Ye sequestra o ator e o enterra.
Leia+: The Kardashians estreia dia 14 de abril no Star+
O informante disse que Pete não pôde deixar de encontrar humor nessa caricatura.
“Para ele foi hilário… Pete acha o fato de Kanye ter incluído uma versão de desenho animado dele em seu clipe algo histérico. Ele está quase lisonjeado com tudo isso porque é tudo muito ridículo para ele.”, comentou a fonte.
“Pete não se sente ameaçado [por Kanye] de forma alguma. Ele está usando isso para crescer de várias maneiras, inclusive sobre si mesmo e seu relacionamento com Kim [Kardashian]. Pete está transformando toda a negatividade em algo positivo.”, justifica.
Na música Kanye comenta que ‘sobreviveu a um acidente para poder dar um pontapé na bunda de Pete Davidson’.
Na época do lançamento do tema, a estrela de “Saturday Night Live” achou ‘muito divertido’ toda a narrativa envolvendo ele, Kim e Kanye nos tabloides: “Ele ama isso e não está preocupado com West zombando dele no novo vídeo (…) Pete é muito compreensivo e fez um esforço extremo para deixar de lado suas emoções e ser apenas um sistema de apoio para Kim durante esse período difícil de transição”, continuou a fonte do “Entertainment Tonight”.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.