Kayky Brito: Confira as atualizações do caso do ator atropelado

Por - 14/09/23

Kayky Brito

Doze dias após ser atropelado em uma avenida no Rio de Janeiro, Kayky Brito segue internado no Hospital Copa D’Or, mas vem apresentando sinais de melhora. Enquanto isso, o apresentador Bruno de Luca, que acompanhava o ator no bar, se envolveu em uma polêmica depois de ter fugido sem prestar socorro ao colega.

O apresentador do Multishow bloqueou os comentários nas publicações de seu perfil no Instagram após uma chuva de críticas pela situação com Kayky. Desde sábado passado, 2 de setembro, quando o acidente aconteceu, ele não se pronunciou nas redes sociais.

Ainda assim, as publicações mais antigas, cujos comentários não foram limitados, ainda estão recebendo ódio dos seguidores. “Amigão, as drogas matam!”; “Amigo só na fala, porque nas ações deixou a desejar… Lamentável”; “Espero que sua filha tenha amigos melhores”; “Não vou para a praia com você não”; “Judas”, acusaram algumas pessoas.

Em seu depoimento, Bruno alegou que não sabia que a vítima do atropelamento, que viu acontecer, era o amigo, pois acreditava que ele tinha ido embora do quiosque onde estavam juntos. Ele ainda disse que mandou uma mensagem a Kayky comentando o atropelamento, e só depois foi informado que o ator estava em estado grave no hospital.

Reabilitação de Kayky

Nesta quinta-feira, 14 de setembro, um novo boletim médico indica que o ator realiza reabilitação respiratória e motora. Ainda sob cuidados intensivos, ele está sem sedação e respira sem a ajuda de aparelhos.

“O Hospital Copa D’Or informa que o paciente Kayky Fernandes Brito está estável e continuará sob cuidados intensivos. Nesse momento, realizando reabilitação respiratória e motora”, informa o boletim.

Relembre o atropelamento

O protagonista de diversas novelas, como “Chocolate com Pimenta”, onde foi Bernardo/Bernadete, estava com o amigo Bruno de Luca no quiosque Dona Maria, na altura do Posto 6 da Barra da Tijuca, no último sábado, 2 de setembro. Ao final da noite, o ator saiu sozinho do local e foi atingido por um carro ao atravessar a Avenida Lúcio Costa. 

O carro era dirigido pelo motorista de aplicativo Diones Coelho da Silva, que levava uma passageira e sua filha no momento do atropelamento. Ele tentou desviar do pedestre, mas acabou atingindo-o em cheio. Depois do susto, ele não fugiu e prestou socorro ao ator, que foi inicialmente levado ao CTI (Centro de Terapia Intensiva) do Hospital Miguel Couto, no Rio de Janeiro. Na mesma tarde, ele foi transferido para o hospital particular Copa D’Or. 

Kayky foi internado com politrauma corporal, ou seja, muitas lesões graves em seu corpo, e Traumatismo Craniano, decorrente do impacto sofrido com a batida do carro. Ele passou por uma cirurgia de fixação da pelve e do membro superior direito e seu estado era considerado grave.