Mingau, baixista do ‘Ultraje a Rigor’, é baleado na cabeça

Por - 03/09/23 às 10:30 - Última Atualização: 5 setembro 2023

Mingau, baixista do Ultraje a Rigor, perto do microfone, no palcoFoto: Reprodução Facebook

(Atualizada às 12h10)

O domingo, 03 de setembro, começa com uma notícia triste. O baixista Rinaldo Oliveira Amaral, mais conhecido como Mingau, da banda Ultraje a Rigor, foi baleado na cabeça em Paraty, município do Rio de Janeiro, na noite de sábado, 02 de setembro. Quem divulgou a informação foi o vocalista da banda, Roger Moreira.

“Mingau, nosso baixista, foi baleado na cabeça. Está em Paraty e precisa de um neurocirurgião. Se alguém souber de algum disponível, por favor, avisem. Obrigado!”, disse ele.

Post de Roger Moreira sobre Mingau ser baleado na cabeça
Post de Roger Moreira sobre Mingau ser baleado na cabeça – Foto: Reprodução X

Depois de aproximadamente uma hora, Roger informou que o amigo recebeu atendimento médico: “Já conseguimos tudo de que precisávamos. Mingau já está sendo atendido. Vamos torcer. Muito obrigado”.

Post de Roger Moreira sobre Mingau ser atendido depois de baleado na cabeça
Post de Roger Moreira sobre Mingau ser atendido depois de baleado na cabeça – Foto: Reprodução X

Equipes da 2ªCIPM Paraty atenderam a ocorrência, no bairro da Ilha das Cobras: “Um homem foi socorrido, vítima de disparo de arma de fogo. Ele foi levado ao Hospital Municipal Hugo Miranda. Cabe ressaltar que, de acordo com a unidade, não havia operação policial no local”, disse a Polícia Militar local.

E neste domingo, Mingau completa 56 anos.

SBT

Mingau e a banda também fazem parte do programa “The Noite”, apresentado por Danilo Gentile, no SBT.

De acordo com a assessoria da emissora de Silvio Santos, ocorreu uma transferência de hospital e ainda é aguardada maiores informações da família sobre o estado de saúde do músico.

Trajetória

  • Rinaldo Oliveira Amaral, o Mingau, nasceu em São Paulo, no dia 03 de setembro de 1967
  • A primeira banda que o projetou nacionalmente foi a Ratos de Porão, onde foi guitarrisyta de 1982 a 1985.
  • Mingau gravou o split “SUB”, que juntou músicas de Ratos de Porão, Fogo Cruzado e Cólera: o lançameto aconteceu em 1983.
  • Em 1984, com o cantor João Gordo nos vocais da banda, Mingau gravou o som das poderosas guitarras em “Crucificados pelo Sistema”, álbum de estreia do Ratos de Porão
  • No final da década de 90, integrou a banda Ultraje Ultraje a Rigor, que lançou o disco “18 Anos Sem Tirar!”, ado 3 anos antes, ao vivo e que teve faixas extras gravadas em estúdio por Mingau
  • Participou com a banda do Rock in Rio em 2001
  • 2005: gravação do primeiro acústico MTV do Ultraje a Rigor, em CD e DVD
  • 2011: O Ultraje a Rigor, com a formação Mingau, Roger, Bacalhau e Marcos Kleine, começou a ser parte do talk show “Agora É Tarde”, na Band
  • Fim de 2013: A banda entrou para o elenco fixo do “The Noite”, no SBT, com a apresentação de Danilo Gentilli


Tags: ,


×