Show de Dua Lipa termina com três feridos após explosão de fogos não autorizada

Por - 29/07/22 às 15:40

dua lipa séria com vestido preto cheio de detalhes brilhantesReprodução/Instagram @dualipa

Dua Lipa está realizando uma longa turnê pelo mundo após os shows voltarem a ser realizados com o avanço da vacinação contra a covid-19, e na quarta-feira, ela se apresentou na Scotiabank Arena, em Toronto, no Canadá.

Porém, o show acabou infelizmente ficando marcado por um acontecimento triste: três fãs saíram feridos após uma explosão de fogos disparados de forma não autorizada no interior do local. As informações são da revista People e The New York Times.

Felizmente, os atingidos tiveram apenas “ferimentos muitos leves”, e foram rapidamente atendidas pela equipe médica do lugar, sendo liberadas na mesma noite. A polícia chegou na arena por volta das 23h42 (horário local) por causa dos relatos de que alguém havia explodido os fogos no final do show da cantora.

Leia+: Jason Momoa, o Aquaman, sofre acidente de trânsito na Califórnia

“Estava no final, durante a última música dela, e os fogos já tinham saído, então pensamos que era parte do encerramento. Ninguém se intimidou com isso além das pessoas próximas ao palco, mas foi muito assustador”, relatou um fã presente na apresentação à People.

A empresa responsável pelo show de Dua Lipa se pronunciou em nota oficial: “Ontem à noite, no final de um show na Scotiabank Arena, fogos de artifício não autorizados e ilegais foram disparados no chão da arena por um membro da plateia. Como resultado, três participantes receberam pequenos cuidados no local e puderam ir para casa sem a necessidade de mais cuidados médicos”.

ACIDENTE GRAVE COM GRUPO CHINÊS MIRROR

Infelizmente, o show de Dua Lipa não foi o único desta semana marcado por um acidente ao vivo. O show do grupo chinês Mirror em Hong Kong na quinta-feira, 28 de julho, acabou em uma tragédia. Enquanto a banda se apresentava para os fãs, um dos telões caiu sobre o palco e atingiu dois dos 12 integrantes da banda.

Após o grave acidente, os vídeos do momento passaram a circular nas redes sociais e viralizaram algumas horas depois. Nas gravações, é possível ver que, assim que perceberam, os outros componentes do grupo pararam a apresentação e correram para dar assistência aos colegas.

De acordo com uma fonte do jornal local “South China Morning Post”, um dos integrantes, que não foi identificado, sofreu uma lesão no pescoço e está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Enquanto isso, o outro, que também não foi identificado, está estável, apesar dos ferimentos na cabeça. Além deles, a polícia local informou que três fãs presentes no evento também foram atingidos por destroços de telão, que se espalharam após a queda.

Leia+: Humorista Ruivinha de Marte sofre acidente de carro em Manaus

PRESTANDO SOCORRO

Assim como os integrantes, os admiradores foram atendidos no local e uma delas foi encaminhada para o hospital. Após a tragédia, o show foi interrompido por Ahfa Wong, o empresário da banda, que prometeu a devolução do valor de todos os ingressos e pediu para a plateia se retirar enquanto os feridos recebiam a devida assistência médica.

Ainda de acordo com o “South China Morning Post”, John Lee Kachiu, líder de Hong Kong, lamentou o ocorrido e exigiu que uma investigação seja feita para “garantir a proteção de artistas, trabalhadores e o público”. “Expresso simpatia por aqueles que foram feridos e espero que eles se recuperem em breve”, finalizou ele. Além disso, a Music Nation, empresa responsável por organizar o evento, pediu desculpas pela tragédia e tranquilizou os fãs, garantindo que fará de tudo para dar o suporte necessário aos membros feridos.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags:

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.