Terry Luttrell, ex-vocalista do REO Speedwagon sofre acidente grave
Por Flavia Cirino - 19/06/2025 - 11:03

Terry Luttrell, 78 anos, ex-vocalista da banda REO Speedwagon e atual integrante da Starcastle, sofreu um acidente de carro considerado gravíssimo. O caso ocorreu pouco depois de sua participação em um show realizado na Universidade de Illinois, no último dia 15 de junho. O local simbólico, inclusive, marcou o início da trajetória do REO Speedwagon.
Natuza Nery sofre acidente nos bastidores da Globonews
De acordo com o site The News-Gazette, o cantor dirigia sozinho quando, de repente, perdeu o controle do carro. De acordo com ele, tudo aconteceu de forma repentina. “Simplesmente aconteceu. Eu cochilei”, relatou. Ainda bastante abalado, descreveu o momento exato em que acordou: “Acordei em um casulo [de airbags]”.
Mesmo com o impacto, que resultou na perda total do veículo, o artista escapou com vida e apenas uma fratura no esterno, localizado entre as costelas. “Infelizmente, o carro ficou destruído”, completou.
Luttrell tranquiliza fãs após acidente
Já no hospital, de onde segue se recuperando, Luttrell tranquilizou os fãs ao compartilhar seu estado de saúde. “Consegui me levantar e sair do carro”, afirmou em seguida. Na sequência, destacou os sintomas que ainda sente:
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
“Estou com um pouco de dor nas costas e no pescoço, mas não nada que não possa ser superado”, ressaltou, após o acidente.
Kevin Cronin, vocalista do REO Speedwagon desde os anos 1970, publicou uma mensagem solidária ao ex-companheiro de banda. Em seu perfil oficial no Instagram, escreveu: “Acabei de saber sobre o acidente de carro do Terry Luttrell. Desejo o melhor e uma rápida recuperação.”
A manifestação de apoio repercutiu entre os fãs, que se mobilizaram com mensagens de carinho nas redes sociais.

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino