Luiz Caldas celebra seus 60 anos com Ivete Sangalo, Gilberto Gil e mais!

Por - 20/01/23 às 22:22

luiz caldas e gilberto gilFoto: Fred Pontes/Divlgação

Na última quinta-feira, 19 de janeiro, o artista Luiz Caldas comemorou o seu aniversário de 60 anos, em grande estilo! “Claro que tem que ser com música”, disse ele, que é um dos grandes donos do Axé no Brasil. Entre os artistas convidados para o show, que ocorreu em Salvador, estavam presentes Carlinhos Brown, Gilberto Gil, Ivete Sangalo e Durval Lelys.

O anfitrião disse que os artistas convidados fazem parte da sua história, pessoas com quem ele compartilha uma grande amizade e o amor pela música. “Brown, por exemplo, é um cara que esteve comigo desde o início disso tudo. A gente tem um carinho e um respeito mútuos gigantescos, a obra dele fala por si só e eu tenho a honra de ser parceiro em muitas canções. A gente tem uma história muito bonita na música brasileira, na música baiana. Foi maravilhoso esse encontro do Pai do Axé com o Cacique”, contou Luiz, animado.

Leia +: Gilberto Gil sobre ‘Amigos, Sons e Palavras’: ‘Uma forma de resistência’

Com Durval Lelys, a parceria também é antiga. “A carreira de Durval se funde com a minha no início do Asa de Águia. Até antes disso, com o Bloco Mel, quando ele fez um disco com Ricardo Chaves e eu gravei as guitarras com ele. Desse dia em diante, nós travamos uma irmandade fora de série Durval é uma pessoa que todos adoram pelo astral altíssimo que ele tem e pelo artista maravilhoso que ele é. Vai ser muito bom”.

Leia +: Timbalada lota Guetho Square com Carlinhos Brown, Claudia Leitte e Durval Lelys

Sobre Ivete Sangalo, Luiz Caldas realçou que ela é a maior representante da Axé Music. “É a nossa rainha, além de ser uma grande amiga. Recebê-la num dia como esse foi ser um presente, não só para mim, mas para todo o público que esteve  presente  na Concha”. E, claro, que não poderia faltar a guitarra baiana de Armandinho Macedo. “Ele é um amigo e mestre que eu amo. Antes de eu ter iniciado o movimento da Axé Music, ele já era meu amigo e já trocávamos muitas ideias”, relembrou o aniversariante.

CONFIRA AS FOTOS DO EVENTO:

CARREIRA MUSICAL

Mais de 50 anos de música – Além da criação da Axé Music, Luiz Caldas chega aos 60 anos celebrando outro grande feito da sua carreira. Há 9 anos, o cantor, compositor e multi-instrumentista vem lançando um álbum por mês, feito que escancara a sua paixão pela música.

Leia +: Em cima do muro? Ivete explica porque não costumava falar de política

“Eu sou música”, costuma dizer o artista quando é questionado sobre a inspiração e a motivação de produzir incessantemente, perscrutando os mais diversos estilos musicais e, assim, deixando um legado único para a música do Brasil e do mundo. 

Como começou a cantar em bailes aos sete anos de idade, ao completar 60 anos Luiz Caldas soma53 dedicados à música. Primeiro foi como cantor mirim, depois como um adolescente autodidata que, só de olhar outros músicos das bandas de baile, aprendeu a tocar com maestria quase todos os instrumentos. E quando a voz estabilizou, revelou-se como esse cantor, compositor e multi-instrumentista pronto para abalar as estruturas da música brasileira.

Leia +: Bell Marques e Durval Lelys fazem encontro histórico após 28 anos

Dono de um estilo próprio, tendo se lançado cantando de pés descalços, Luiz Caldas consegue extrair o melhor da combinação entre inquietude profissional e simplicidade no seu modo de viver. Do estúdio da sua casa, todo mês sua voz ecoa mundo afora e, ao tempo que espalha seu talento, extrai da música ensinamentos para sua vida.

“A música não existe sem as pessoas que a escutam. Então fazer música nos torna sensíveis ao outro. Ao longo do tempo, isso faz com que o artista, que quase sempre já é sensível, cresça como ser humano também. E foi assim que eu consegui me mover na vida, mesmo com os altos e baixos comuns a trajetória de artista, mas sempre superando tudo com os pés no chão literalmente”, brincou ele.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Jornalista em formação na Faculdade Cásper Líbero. É apaixonada pelo mundo do entretenimento no geral, principalmente por música, shows, seriados, filmes e cultura pop.


×