‘Linha Direta’ bate recorde de audiência em exibição do ‘Golpe dos Nudes’

Por - 26/05/23 às 14:50

pedro bial sério em galpão ao gravar linha diretaFoto: TV Globo/Fábio Rocha

No início deste mês, estreou uma nova versão do programa “Linha Direta”, na Rede Globo. A atração, agora apresentada por Pedro Bial, relembra crimes reais que chocaram o Brasil, e na madrugada desta sexta-feira, 26 de maio, o foco foi no chamado “Golpe dos Nudes”, esquema idealizado por uma quadrilha do Sul do país.

O tema, que chamou muita atenção, rendeu ao programa o seu recorde de audiência em São Paulo desde a estreia. A atração marcou 13 pontos e 30% de participação na capital paulista, um crescimento de +8% em de audiência em relação à média na praça.

Ainda no programa, houveram alertas sobre como se proteger do golpe dos nudes, que viralizou e ainda é aplicado em todo o Brasil, e pede ajuda do público para localizar, através do telefone 181, Giliane Lindsai da Silva Abreu, uma das principais integrantes do grupo, que segue foragida da justiça desde 2021.

Leia+: Linha Direta: Relembre os acontecimentos do Caso Eloá

SAIBA MAIS SOBRE O CASO

No golpe criado, criminosos entravam em contato com as vítimas através de falsos perfis nas redes sociais. Depois de estabelecer uma relação mais íntima com a vítima, a suposta mulher enviava nudes por aplicativos de mensagens. Após o envio das primeiras imagens, os criminosos entravam em ação, com ameaças de extorsão a vítima, geralmente casada ou comprometida, e alegavam que as imagens recebidas eram de uma menor de idade.

Com a promessa de não denunciar nem envolver a polícia, a quadrilha exigia o pagamento em dinheiro em troca de não expor a situação. Os golpistas então se passavam por adolescentes, por familiares da suposta menor de idade com quem a vítima teria trocado mensagens pelas redes sociais, e até mesmo por policiais.

Cenários simulando delegacia eram criados para maior veracidade ao golpe. Nos vídeos, criminosos atuavam como supostos delegados para pressionar a transferência de valores em um esquema que chegou a movimentar milhões de reais em ações comandadas de dentro de presídios de segurança máxima do Rio Grande do Sul.

Leia+: Estreia do ‘Linha Direta’ domina a web com o ‘Caso Eloá’

“Linha Direta” tem apresentação de Pedro Bial, direção artística de Monica Almeida, direção geral de Gian Carlo Bellotti, e direção de gênero de Mariano Boni. A redação final é de Pedro Bial e Marcel Souto Maior e a produção de Anelise Franco. O programa é exibido às quintas-feiras, após “Cine Holliúdy”, na TV Globo.

O “Linha Direta Podcast”, versão em áudio do programa original, está disponível no Globoplay e nas plataformas de áudio com publicações semanais, às sextas, sempre nos dias seguintes à exibição do programa na TV.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags: ,

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.


×