Ana Paula Minerato menstrua e se desespera na concentração da Gaviões
Por Redação - 18/02/23 às 10:43 - Última Atualização: 19 fevereiro 2023
(Atualizada às 14h30)
Por essa ela não esperava. Na noite de sexta-feira, 17 de fevereiro, Ana Paula Minerato passou por uma situação bastante constrangedora.
A Musa da Gaviões da Fiel estava na concentração do Sambódromo do Anhembi, pronta para entrar com a agremiação na avenida, quando menstruou. O desfile estava prestes a começar e ela se desesperou, abaixando e pedindo ajuda doa presentes para poder se organizar ali e seguir sambando.
A empresária de Minerato contou ao OFuxico: “Ela usa DIU (Dispositivo Intra-Uterino) e jamais esperava que isso acontecesse. Aí ela tirou o roupão e percebeu. Ali na concentração, ela conseguiu um absorvente, foi ao banheiro ali rapidinho e sambou lindamente, arrasando no desfile.”
Minerato usava apenas um tapa sexo, em sua fantasia toda dourada. Após contornar a situação ela seguiu, com a escola que foi a última a desfilar na primeira noite do Grupo Especial de São Paulo.
Pessoas próximas à moça no momento em que tudo aconteceu, contam que, além de chorar ela afirmou que a situação pode ter acontecido devido ao nervoso e ansiedade pré-desfile.
DRAGÃO DE SÃO JORGE
Quase na manhã deste sábado, 18 de fevereiro, a Gaviões da Fiel encerrou o primeiro dia de desfiles do grupo especial de São Paulo. Sabrina Sato, rainha de bateria da escola, usou uma fantasia vermelha simbolizando o Dragão de São Jorge e deixou seu corpão à mostra. A apresentadora mostrou muito samba no pé e brilhou na avenida.
“Bateria de São Jorge, o Padroeira da Gaviões! Desejo um Feliz Carnaval para todos”, disse Sabrina para a imprensa.
Momentos antes de iniciar o desfile, Sabrina decidiu tirar as asas do Dragão (costeiro) por o achar pesado demais para desfilar.
O modelito foi produzido pelo estilista Henrique Filho, que assina todas as suas fantasias de Carnaval. O look contou com styling de Pedro Sales e beleza Krisna Carvalho com maquiagem Beleza na Web.
“Nessa corrente eu sou mais um Guerreiro de São Jorge, mensageiro de Ogum! Santo guerreiro adorado em diversas partes do mundo e por gente de diferentes crenças, São Jorge, hoje, abençoa e protege o desfile da nação corinthiana no Anhembi. Entraremos na avenida com a força e a determinação de São Jorge. Unidos pela paixão pelo Carnaval e pela fé em Jorge, vamos fazer história essa noite”, disse ela na concentração.
Há 20 anos sem conquistar um campeonato no Grupo Especial, a escola de samba da nação corinthiana levou todas as religiões ao Sambódromo, encerrando a primeira etapa de desfiles.
Os componentes, dispostos a encerar o jejum se vitórias, protestaram em forma decanto e dança contra a intolerância religiosa e deixaram pra trás as turbulências que afetaram o seu desempenho na Avenida no ano passado.
“Mostramos um tema polêmico, mas com poesia e sutileza, passado uma mensagem. Fizemos a sinopse como se Deus escrevesse uma carta para seus filhos, e traduzimos essa carta em forma de desfile.”, destacou um dos carnavalescos.
Ficha técnica
Fundação: 1º/7/1969
Cores oficiais: preto e branco
Presidente: Amilton Alves Brito (Padinho)
Enredo: “Em Nome do Pai, dos Filhos, dos Espíritos e dos Santos… Amém!”
Carnavalescos: André Marins e Júlio Poloni
Mestre de Bateria: Ciro Castilho
Rainha de bateria: Sabrina Sato
Intérprete: Ernesto Teixeira
Direção de Carnaval: João Carlos, Clodoaldo Lima, Carlos Tadeu Miranda, Ernesto Teixeira, Tadeu Macedo , Eduardo Fontes, André Viana, Fábio Vizona, Alexandre Moraes, Sam e Marcelo Temporini
O SAMBA
Os compositores Araken, Fabinho do Cavaco, Armênio Poesia, Nando do Cavaco, Bruno Jaú, Maestro Jota IlhaBela, Sebastian e A. Filosofia conseguiram em prosa e verso expressar que as religiões empregam as mesmas mensagens e são baseadas nos mesmos valores.
Confira a letra:
Obatalá mandou avisar
Quando tudo passar, vai ter procissão
Um olhar altaneiro no céu
Abençoa a fiel a seguir a missão
Do pai maior, aprender a lição
Tirar as angústias do nosso caminho
Pra ajudar seu irmão a carregar sua cruz
Na força da fé, nunca estou sozinho
Aruanda ê, kizomba
Nossa bandeira é religião
Nessa corrente, eu sou mais um
Guerreiro de São Jorge, mensageiro de Ogum
Enfim, a nossa terra prometida
Na paz, eu vi o povo se amar
Nessa terra que é de amém e de axé
Na verdade de irmã Dulce e Chico Xavier
O mar se abriu, testemunhou
Um novo dia enfim clareou
E lá no céu essa luz que ilumina
Uma lágrima divina por seu filho derramar nos braços do criador, era cristo ou oxalá?
Sou mais um fiel abençoado
É alvinegro meu manto sagrado
Em nome do pai, eu canto
Amém, meu coração corinthiano
Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.