Carla Prata é coroada madrinha da bateria do Vai-Vai, em São Paulo

Por - 21/02/22 às 10:47

Carla Prata coroada madrinha da bateria do Vai-VaiFoto: Reprodução/ Instagram @vaivaioficial

A bateria “Pegada de Macaco” tem uma nova madrinha para o Carnaval 2022. No domingo, 20 de fevereiro, a atriz e apresentadora Carla Prata foi coroada e anunciada durante ensaio na quadra da agremiação, no bairro do Bexiga, em São Paulo. O samba no pé será ainda composto, à frente dos ritmistas, pela rainha Veronica Bolanim e a princesa Giuliana Silva.O presidente Claricio Gonçalves ressaltou a importância de cada uma delas à frente da bateria e o mestre Tadeu do ritmo para que as beldades mostrassem o samba à comunidade.

Com muito carisma, Carla – veterana do carnaval carioca – fará seu segundo desfile na folia paulistana. Em 2020 ela debutou no Anhembi como musa da Dragões da Real. Agora, como madrinha da bateria, a expectativa é outra.

“Queria conseguir expressar aqui o tamanho da minha emoção e gratidão por esse momento”, comemorou.

A Vai-Vai é a escola de samba que mais títulos tem no Grupo Especial paulistano, com 15 vitórias e 10 vice-campeonatos. Este ano a alvinegra vai abrir a segunda noite de desfiles do Grupo Especial, dia 23 de abril, sábado, com o enredo “Sankofa”, do carnavalesco Chico Spinosa.

Veja +: Carla Prata revela ter passado por relacionamentos abusivos

QUEM É QUEM NA CORTE DA BATERIA PEGADA DE MACACO

A Rainha Veronica Bolani desfila no Vai-Vai desde 2013, ano em que também representou a escola no concurso Musa do Carnaval de São Paulo, no programa “Caldeirão do Huck”, da Globo.

Em 2016 foi eleita rainha do Carnaval de São Paulo e em 2020 esteve à frente da bateria da “Saracura” como madrinha. Agora, como rainha, promete fazer jus ao posto e mostrar a que veio.

Ex-bailarina e auxiliar de palco do extinto “Domingão do Faustão”, Carla Prata participou do reality “A Fazenda 8”, da RecordTV, em 2015. A beldade tem vasta experiência nos desfiles e já mostrou seu samba no pé na Imperatriz Leopoldinense, na União da Ilha, na Unidos de Vila Isabel, como musa, foi rainha de bateria da Acadêmicos do Grande Rio e da Acadêmicos da Rocinha.

Vale destacar que Carla Prata vai se dividir entre Rio e São Paulo, já que continua como musa da Imperatriz Leopoldinense, agremiação que tem a cantora IZA como rainha da bateria.

Cria da escola, Giuliana Silva fez parte da ala das crianças, e desfilou como rainha mirim da “Pegada de Macaco” por seis anos. Atualmente com 16 anos, ela assume a coroa de princesa com experiência e segurança de quem entende do riscado.

Veja +: Carla Prata revela sequelas da Covid-19

CONFIRA A LETRA DO SAMBA DO VAI-VAI PARA O CARNAVAL 20222

Voltei!
Porque de fato sempre fui especial
E o povo vibra ao me ver no carnaval
Eu sou soberana!
Brilha Sankofa, reflete no olhar
Toda a realeza africana
E vai voltar ao passado pra se encontrar
Juntar os pedaços da velha memória
Um dia apartados por todo esse mar
Ananse! Malandro quebrou a cabaça encantada
A sabedoria Axante estampada
Num berço de ouro vai se revelar

Preta batucada
Nossa arte meu irmão
É madeira mais escura
Até na palma da mão
Salve a cultura, no meio da rua
A tradição que resistiu a luta

No alvorecer, entre arranha céus
Reluz a coroa, meu troféu!
Onde o negro não é qualquer um
Onde a raíz se fez escola
É pé na porta, um bamba do Vai-Vai
É Dona Olímpia, é seu Livinho
Nosso Henricão, eterno caminho
Se o Filme marcou, eu não estou sozinho
Vem Sankofa de volta pro seu ninho

Tambor africano, de negra bravura
É o mesmo tambor da Saracura
Quilombo do samba não morre jamais
Eu sou Vai-Vai

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino