Carnaval: Famosos aproveitam feijoada no Rio de Janeiro

Por - 19/02/23 às 19:00

FamososFamosos curtem feijoada no Rio de Janeiro (Robson Moreira e Marcos Ferreira)

Mesmo que o fervo e que a festa esteja nas ruas, os famosos estão indo em todos os lugares para curtir o feriado prolongado. Entre eles estiveram: Gabriel Louchard, Gabriel Godoy e Regiane Alves, que está no ar como Clara em “Vai na Fé”.

Fotos:

FALANDO EM “VAI NA FÉ”

“Vai na Fé” estreou na TV Globo no dia 16 de fevereiro, e desde então, vem conquistando muitos fãs, que estão acompanhando de forma fiel a trama das 19h da emissora, a ponto da atração bater recorde de audiência e superando a marca de 24 pontos em São Paulo.

A história de Sol (Sheron Menezzes), Lui Lorenzo (José Loreto) e companhia conquistou todos com sua simplicidade e identificação, mas muitos mistérios e desdobramentos estão queimando os neurônios do público, e nós do OFuxico vamos comentar os maiores deles para você. Confira!

QUEM É O PAI DE JENIFER?

Jenifer (Bella Campos) em Vai Na Fé
Divulgação/Vai Na Fé/Fábio Rocha/TV Globo

E temos aqui o principal mistério da trama! No capítulo de terça-feira, 14 de fevereiro, ao tentar doar sangue para Carlão (Che Moais), Jenifer (Bella Campos) descobriu que ele não poderia ser seu pai biológico, e durante essa semana, entrou em uma busca para descobrir suas origens.

Esse mistério vai continuar ao longo do mês, com a estudante de direito revirando o passado de sua mãe até poder finalmente chegar em quem seria seu pai biológico, e receberá a ajuda de Yuri (Jean Paulo Campos), e até mesmo passará a perguntar para Sol e pessoas próximas sobre o assunto.

Porém, a dançarina não quer revelar a paternidade da herdeira, e tentará desconversar a todo custo e até mesmo envolver amigos e mãe na omissão, pois ela não quer entrar em contato com esse lado do seu passado, dando a entender que é uma informação bastante obscura.

Porém, o público já possui duas grandes apostas, com a principal sendo Ben (Samuel de Assis), afinal, é de conhecimento geral que eles foram grandes amantes na juventude e visitavam os bailes funk da época, e viveram uma belíssima história de amor, ao ponto de até hoje terem memórias da época com carinho.

Todavia, uma pessoa que une ambos pode ser a resposta da paternidade de Jenifer: Theo (Emílio Dantas). Melhor amigo do advogado, eles viveram quase as mesmas aventuras na juventude, e o empresário não esconde que também nutre sentimentos por Sol, indo atrás dela até os dias de hoje e já tendo armado para ficarem juntos.

Aliás, cenas de Theo embebedando Sol e abusando dela voltam em flashback algumas vezes, podendo dar a entender que Jenifer seria fruto de um abuso por parte dele com a dançarina, e por isso a verdade foi escondida tantos anos.

Qual sua aposta?

QUAL FOI A ÚLTIMA INTERAÇÃO DE SOL E BEN?

Sol (Sheron Menezzes) e Ben (Samuel de Assis) em Vai na Fé
Sol e Ben (Foto: TV Globo/João Miguel Júnior/Montagem)

Já que estamos falando do passado de Ben, Sol e Theo, ele é muito mostrado em flashbacks e descrito pelos personagens, mas nem todo ele foi exposto ainda na trama, e diversos momentos chaves necessitam ser explicados ao público.

O principal deles é: quando foi a última vez que Ben e Sol se encontram no passado? Na maioria das vezes, vemos eles se declarando um para o outro, até mesmo fazendo tatuagens iguais, então como não acabaram juntos no presente?

Você vai dizer a reposta: chegou a mostrar Theo falando com Sol de que Ben estaria já namorando Lumiar (Carolina Dieckmann) e não queria mais saber dela. Será mesmo que é tão preto no branco assim? Um amor de Sol e Bem não some de uma hora para outra, e prova disso é que até hoje se pegam lembrando um do outro.

Ainda, essa cena aconteceu quando estávamos entendendo a mente de Theo, e como ele nutre uma inveja pelo melhor amigo e nutre sentimentos por Sol, e sabemos que ele seria capaz de mentir e ser baixo o suficiente para afastar os pombinhos para que, na cabeça dele, o mesmo pudesse ficar com ela.

Mas Sol e Bem nunca chegaram a conversar e se acertar? Caso sim, por que não continuaram juntos? Caso não, como um amor tão grande não venceu barreiras? E como aliás, Ben se afastou de Sol? Pois essa cena falando do namoro, mostra como, na teoria, Sol se afastou de Ben….

Tem caroço nesse angu, e queremos respostas!

QUAIS GATILHOS LEVARAM À DEPRESSÃO DE RAFA?

Rafa (Caio Manhente) em Vai Na Fé
Rafa (Caio Manhente) em Vai Na Fé – Foto: Divulgação/Vai Na Fé/Ellen Soares/TV Globo

Falando em Theo, ele nos anos que se sucederam a juventude, “construiu” uma família com Clara (Regiane Alves) e Rafael (Caio Manhente), herdeiro dos dois, que já foi revelado estar diagnosticado com uma depressão, ficando quase sempre trancado em seu quarto e sem interagir com outras pessoas. Ele se recusa a fazer terapia.

Mas quais gatilhos mentais levaram o rapaz a desenvolver uma depressão? Foi apenas o ambiente tóxico em que vive, na qual a mãe está em um relacionamento abusivo com seu pai, que constantemente a humilha e trata o filho como um peso? Ou alguma situação traumática em específico o afetou mais?

Aliás, ele não chama Theo de pai, apenas pelo nome, mostrando que carinho por ele não tem. Seria por algum acontecimento em específico? Ou não, afinal, a maneira como o empresário trata Cara e Rafa é o suficiente para ele não ser próximo do pai…

LUMIAR E LUI SE DÃO BEM?

Lumiar (Carolina Dieckmann) e Lui Lorenzo (José Loreto) em Vai na Fé
Lumiar e Lui Lorenzo (Foto: TV Globo/João Miguel Júnior e Estevam Avellar/Montagem)

Falamos muito de Sol, Ben e Theo, mas o núcleo musical da novela é dominado, além da “rainha dos baile funks”, por Lui Lorenzo, grande astro da música que vive na trama atualmente um momento de incertezas, pois ele não está mais no auge de sua carreira, mas vem aparecendo mais na mídia do que quando o encontramos no primeiro capítulo.

Porém, além de Wilma (Renata Sorrah), não temos detalhes da relação do cantor com sua família incialmente, mas com o tempo, é revelado que ele é filho de Fábio Lorenzo (José Carlos Machado), ou seja, meio irmão de Lumiar, e ela se refere a ele dessa forma quando vê notícias dele ou comentou de Sol dançar para o mesmo, e disse que já se viram na infância.

Diante disso, percebemos que eles sabem do parentesco entre si, mas não aprecem ser próximos, entretanto, a advogada não fala com desprezo do artista. Qual o nível de intimidade entre eles, então? Eles se gostam? Se odeiam em segredo? Ou apenas u existe para o outro?

E como foi esse encontro deles no passado? Qual o contexto? Afinal, Fábio não quis reconhecer o herdeiro quando Wilma revelou a gravidez, e ela age em superproteção com Lui, podendo denotar um comportamento de proteção exagerada.

Uma coisa certa: mal podemos esperar pelo reencontro em tela de Lumiar e Lui Lorenzo!

CASAIS HOMOAFETIVOS

Na novela pode até ser um mistério, mas já é de conhecimento do público que teremos dois casais homoafetivos em breve na trama, e queremos saber como os fatos vão se suceder até que as duas duplas enfim fiquem juntas romanticamente, pois até o momento, não há nem sinal de que os pombinhos acabarão ficando juntos.

O primeiro casal é Yuri com Fred (Henrique Barreira). Estudantes no ICAES, o primeiro começou não indo coma cara do segundo por conta de seu jeito desbocado e pela diferença de classes ficar extenuante quando interagiam. Ainda, para que Jenifer e Otávio (Gabriel Contente) ficassem juntos, Fred colocou minhoca na cabeça de Yuri, que saiu de cabeça quente do bar e foi detido pela polícia injustamente.

Porém, Fred se arrependeu assim que soube, e pediu desculpas diversas vezes, além de fazer de tudo para integrar Yuri, Jenifer e Bella (Clara Serrão) nas atividades da faculdade, e assim eles ficaram mais próximos aos poucos. Pelo jeito, as coisas vão evoluir bastante, hein?

Yuri (Jean Paulo Campos) e Fred (Henrique Bandeira) em Vai na Fé
Yuri e Fred se tornarão um casal (Foto: Reprodução/TV Globo)

Aliás, ambos até o momento só demonstraram interesse em mulheres. Estariam os dois descobrindo sua bissexualidade juntos? Ou apenas foi o acaso da trama, e o interesse por homens ainda não foi exposto? De qualquer forma, alguma estreia ocorrerá com a união deles!

O segundo casal é de Clara com Helena (Priscila Sztejnman), após a dona de casa visitar a academia do prédio a imposições de Theo para emagrecer. Mas como que uma relação aluna e professora despertará sentimentos em Clara? E como ela vai reagir a isso? Uma coisa é certa: Theo é quem merecidamente vai sair perdendo. Quem ama valoriza, não é mesmo?

Clara (Regiane Alves) em Vai na Fé
Clara se apaixonará por professora da academia (Foto: TV Globo/Manoella Mello)

E você, tem algum mistério que quer ver ser resolvido em “Vai na Fé”?

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags:

Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha


×