Valéria Valenssa, a eterna Globeleza, desfila na Sapucaí após 20 anos afastada

Por - 10/02/24 às 10:35

Carnaval RJ - Valéria Valenssa de vestido prata, com capa transparente, desfilando na SapucaíValéria Valenssa, a eterna Globeleza- Foto: Daniel Pinheiro/ Brazil News

Parece que foi ontem, mas passaram duas décadas sem que Valéria Valenssa desse o ar de sua imensa graça na Sapucaí. Entretanto, esse longo jejum foi quebrado na madrugada deste sábado, 10 de fevereiro.

Relembre a visita de Valeria Valenssa à quadra da Unidos da Tijuca

A eterna Globeleza, atualmente com 52 anos, voltou à Passarela do Samba carioca. À bordo de um elegante vestido cravejado de pedrarias, a modelo desfilou na União de Maricá, escola de samba que fez a estreia na Série Ouro. Juntamente com a diretoria, a artista desfilou à frente da escola.

Por vezes, durante a apresentação da agremiação, ela era solicitada para fotos e, gentilmente, atendia a todos os pedidos. Da mesma forma, demostrou total simpatia, acenando a todo o tempo para os fãs.

Saiba quais artistas assistiram aos desfiles da Série Ouro na Sapucaí

Conforme ela caminhava, os aplausos aumentavam. Assinado pela estilista Fernanda Baião, o look da modelo destacou 20 mil pedras e muito brilho. A beldade, que se tornou embaixadora da cidade de Maricá, localizada na Região dos Lagos, foi ovacionada pelo público que lotou a Sapucaí.

Quem é Valéria Valenssa

Uma mulher linda, dona de um corpo impecável, com samba elegante e admirável, completando com sorrisão no rosto e uma pintura corporal colorida, que fez história.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

Assim, entre 1991 e 20040, Valéria Valenssa se firmo como a Globeleza, personagem símbolo das vinhetas de Carnaval da TV Globo.

Ao longo de 13 anos, ela foi imbatível. Suas substitutas não tiveram metade do destaque e a personagem acabou sumindo da telinha.

Com o dinheiro que acumulou como Globeleza, Valéria mudou a vida: “Comprei meu apartamento, consegui ajudar a minha família e hoje me mantenho com investimentos que fiz. Sou muito grata pela oportunidade que tive, e é impossível me tirar essa marca. Tenho muito orgulho”, disse ela em entrevista.

Tags: ,,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino


×